Conhecendo o Atelier Arte Machê Café em Olinda-PE

Muito procurado por turistas e moradores locais que desejam experimentar a cena cultural de Olinda, o Atelier Arte Machê Café é conhecido por ser um ambiente criativo e acolhedor, que combina arte, café e cultura.

O espaço é elogiado por sua atmosfera descontraída e inspiradora, além de sua abertura para novos artistas e ideias. Se você estiver visitando Olinda e aprecia arte e cultura, o Atelier Arte Machê Café é definitivamente um lugar que vale a pena conhecer.


  • O Atelier

O espaço possui uma galeria que expõe obras de artistas locais e nacionais, assim como promove diversas atividades culturais, como apresentações musicais, saraus poéticos, exposições de arte, workshops e cursos. Também há várias peças sendo vendidas.


  • O café

O cardápio tem boa variedade de bebidas quentes e frias, incluindo café expresso, cappuccino, latte, chá, sucos naturais e refrigerantes. Também há lanches leves, como sanduíches, pães de queijo, bolos, tortas, salgados, empadas e outras opções.

Área do café

Estando em Olinda, não poderíamos deixar de provar o tradicional Bolo Souza Leão, que também é servido no Atelier Arte Machê. Típico da cidade, o bolo é uma homenagem ao patriarca da família Souza Leão, que era proprietária de uma das maiores usinas de açúcar da região no século XIX.

O Bolo Souza Leão é feito com açúcar mascavo, coco ralado, manteiga e farinha de trigo. A massa é batida com os ingredientes e, em seguida, é assada em uma forma untada até ficar dourada – achei o bolo bem leve e gostoso.

Uma das características distintivas do bolo é a calda de açúcar caramelizado que é adicionada no final. Para fazer a calda, o açúcar é aquecido em fogo baixo até caramelizar, depois é adicionado um pouco de água para formar uma calda espessa. A calda é então despejada sobre o bolo ainda quente, criando uma crosta crocante na superfície.


  • Se localize

Nome: Atelier Arte Machê Café
Endereço: Rua de São Bento, 90 – Varadouro, Olinda – PE, 53020-080
Telefone: (81) 98602-8886
Horário: de domingo à domingo, das 14 às 19h


  • Onde se hospedar em Olinda

Em Olinda há uma boa variedade de hospedagens, desde hotéis de luxo a pousadas econômicas. Aqui estão algumas sugestão bacanas para vocês:

Hotel 7 Colinas: um hotel de luxo localizado no centro histórico de Olinda, com quartos elegantes, piscina ao ar livre e vista panorâmica para o mar.

Hotel Costeiro: um hotel com uma ótima localização na praia de Bairro Novo, com quartos confortáveis e uma ampla área de lazer com piscina e bar.

Pousada Baobá: uma pousada aconchegante em uma rua tranquila do centro histórico de Olinda, com quartos simples, mas confortáveis, e um belo jardim com redes para relaxar.

Pousada dos Quatro Cantos: Com uma localização ideal no centro histórico de Olinda e situada em uma mansão do século XIX, a pousada oferece piscina ao ar livre e terraço.

Pousada Convento da Conceição: localizado no prédio do antigo Convento da Conceição, oferece acomodações com jardim, estacionamento privativo gratuito, lounge compartilhado e restaurante com café da manhã em estilo buffet ou americano.

Essas são apenas algumas das opções de hospedagem disponíveis em Olinda. É sempre importante verificar as avaliações de outros viajantes e considerar sua localização, preço e comodidades para escolher a opção que melhor atenda às suas necessidades e orçamento.


  • Melhor época para ir à Olinda

O clima em Olinda é tropical e quente durante todo o ano, com temperaturas médias variando entre 23°C e 32°C. A estação chuvosa ocorre de março a julho, e a estação seca de agosto a fevereiro.

Se você planeja visitar Olinda para participar de eventos culturais, como o Carnaval, é importante saber que a cidade é conhecida por ter um dos melhores e mais populares carnavais do Brasil. O Carnaval de Olinda acontece em fevereiro ou março, dependendo do calendário lunar, e atrai milhares de visitantes todos os anos. Além disso, a cidade também recebe muitos turistas durante a Semana Santa, quando ocorrem várias celebrações religiosas.

Por outro lado, se você está buscando uma viagem mais tranquila e sem muitos turistas, pode ser interessante evitar os períodos de alta temporada. Os meses de agosto a novembro costumam ser menos movimentados e têm clima mais seco, o que pode ser uma boa opção para explorar a cidade com menos chuva e turistas.


  • Você também irá gostar

Conhecendo as igrejas do Centro Histórico de Olinda

Passeio de lancha da Praia dos Carneiros até Guadalupe

Praia do Peroba, a mais bonita de Maragogi

Viagem pelo Maranhão: passeio pelo Rio Preguiças

Rua do Bom Jesus, a mais bonita de Recife

Conferindo o Restaurante Ilha dos Navegantes em Recife

Tudo sobre o passeio de Buggy em Porto de Galinhas

Tudo sobre o Instituto Ricardo Brennand, um dos melhores museus do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *