Inaugurado em 1970, o Parque Ecológico Mourão servia originalmente como ponto de captação de água para o município de Leme, no interior paulista, devido a presença de vários lençóis freáticos em sua área.
Reestruturado várias vezes ao longo das décadas, o parque é popularmente conhecido como “Bosque” entre os moradores de Leme devido a sua grande área verde: são mais de 130 mil m2 !
O parque conta com lagos, academia ao ar livre, playground, trilhas, áreas para piquenique e áreas para churrasqueiras que são abertas ao público em geral.
Mas talvez o grande atrativo do Parque Ecológico seja o seu zoo, que atualmente abriga mais de 60 animais que ficam soltos ou em recintos, como a lhama, o avestruz, mini cabras, mini carneiros, marrecos carolina, galinhas, perus, patos, jacarés, entre outros.
Já os pavões são um charme a parte: são vários e eles ficam espalhados por todo o parque.
Ah, não deixe reparar nos coloridos painéis azulejos pintados por crianças participantes dos projetos sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e que enfeitam a entrada do parque.
-
Informações importantes
Endereço
Avenida Taufic Nacif Mansur, número 12, no Jardim Quinta do Vale Verde – Leme/SP.
Horário de funcionamento
De quarta-feira à domingo, das 8h às 17h.
❗️Entrada gratuita
-
Onde se hospedar em Leme
Leme não tem muitas opções de hospedagem, por isso muitas pessoas optam por ficar em cidades próximas (como Araras) ou reservar um Airbnb, mas deixo abaixo 4 dos hóteis mais populares da cidade:
– ibis budget Leme SP: hotel 3 estrelas localizado em uma movimentada avenida com quartos com ar-condicionado e café da manhã incluído.
– Habitat Hotel de Leme Ltda: localizado no centro da cidade, contém quartos com ar-condicionado e café da manhã incluído.
– Leme Plaza Hotel: localizado a apenas 800m do Parque Ecológico Mourão, oferece café da manhã e piscina com espreguiçadeiras e guarda-sóis.
– Habitat Prime Hotel: localizado próximo a rodoviária, o hotel tem ótima estrutura com quartos espaçosos com ar-condicionado, academia, restaurante e café da manhã incluído. Fiquei hospedado uma semana nesse hotel e super recomendo.
-
Você também irá gostar
O que ver e fazer em Morungaba
Restaurante Riacho Doce em Itupeva-SP
Passeio de caiaque em Jundiaí-SP com a Velas do Japi
O que ver e fazer em Itatiba-SP
Um dia em Indaiatuba-SP: fotos, história e roteiro de atrações
Lagoa do Taquaral: muito esporte e lazer no principal parque de Campinas
Sabores de Jundiaí: Adega e Cervejaria Galvão
Trilhas São Vicente e do Bar da Cachoeira no distrito de Joaquim Egídio