O que ver e fazer em Sorrento na Itália

Sorrento é uma cidade encantadora com vista para o mar, perto da costa de Amalfi, região super badalada do sul italiano. Seu centro histórico é um bom lugar para passear, fazer compras e saborear pratos típicos. Por estar bem conectada ao transporte público e ter um grande número de hotéis e restaurantes, Sorrento é uma boa base para visitar locais próximos, incluindo a Ilha de Capri e o sítio arqueológico de Pompéia.

  • Como chegar em Sorrento

Essa cidade não é o lugar mais fácil de chegar na Itália por transporte público, pois não há trem direto de Roma para Sorrento ou vice-versa. Mesmo se você planeja voar para Sorrento, deve ir até o Aeroporto Internacional de Nápoles (o aeroporto mais próximo) e depois pegar um ônibus, táxi ou carro particular.

Mas se você não tem vontade de parar em Nápoles, também é possível ir diretamente para Sorrento de carro alugado em Roma. A viagem levará pouco mais de 3 horas e as rodovias são limpas e relativamente fáceis de dirigir, embora o tráfego de entrada e saída de Sorrento possa ser extremo nos fins de semana. Espere pagar aproximadamente 15 Euros em pedágios. Eu visitei Sorrento a partir de Nápoles em um trem da Circumvesuviana e a viagem de quase duas horas foi bem tranquila (e barata).

  • Atrações:

A primeira coisa que você deve fazer em Sorrento é passear pelo centro histórico, com ruas estreitas de paralelepípedos repletas de igrejas, bares, lojas de souvenirs, restaurantes, delicatessens e galerias – é o lugar perfeito para explorar a pé. Não muito longe fica o belo litoral com suas falésias.

  • Aprecie a arquitetura

Assim como a maioria das cidades italianas, a arquitetura de Sorrento encanta, princialmente por suas cores.

  • Catedral de Sorrento (Duomo)

Com sua bela torre do relógio, a Catedral de Sorrento é também conhecida como Duomo e seu interior contrasta com o exterior simples, contando com afrescos maravilhosos.

  • Piazza Tasso

Procurando um lugar para relaxar um pouco? Pegue uma mesa em um dos cafés da Piazza Tasso e assista a chegada e saída de pessoas. Esse é sem dúvida o centro de atividades em Sorrento, cercada por lojas, cafés, barracas de frutas e carruagens que esperam para levar os visitantes a um passeio ao redor da cidade.

  • Admire as laranjeiras e limoeiros

A região entre a Campânia e a Costa Amalfitana é famosa pelas inúmeras plantações de laranja e limão, responsáveis pelo sustento de boa parte da população dessa área. Coloridos, eles podem ser vistos não apenas no campo, mas no centro das cidades – o centro de Sorrento é repleto de laranjeiras e limoeiros.

  • Igreja de San Francesco

Visite a Igreja e Convento de San Francesco para admirar seus arcos e arquitetura, que datam do século XIV. Ocasionalmente, há concertos clássicos realizados no claustro à noite, durante agosto e setembro, se você tiver a sorte de visitar quando estiver algo agendado.

  • Marina Grande – Marina Piccola

Dê um passeio até a Marina Grande e Marina Piccola para uma perspectiva diferente sobre Sorrento.

Marina Piccola é o principal porto de Sorrento e onde as balsas de e para Capri, Nápoles e Amalfi atracam. Marina Grande já foi o grande porto da cidade, mas agora é uma vila de pescadores com excelentes restaurantes de frutos do mar, casas e lojas rústicas.

  • Corso Italia

É a principal rua comercial de Sorrento e onde estão localizadas as principais lojas de departamento.

  • Piazza Sant’Antonino

  • Santuario del Carmine

  • Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

  • Fundação Sorrento

Localizada no Corso Italia, esse instituto visa promover e treinar as expressões da cultura e da arte, aprimorar o patrimônio ambiental e histórico-artístico local e promover ações e eventos de marketing locais.

  • Jardins públicos

Localizados ao longo das falésias, oferecem excelentes vistas do mar e do Vesúvio à distância. Dos jardins, você pode pegar um elevador até a beira-mar. Há também vários artistas de ruas e alguns cafés ao longo de sua extensão.

  • Museu Correale

Importante museu de arte napolitana pertencente a Família Correale. Tem em seu acervo cerâmicas, vidros de Murano, cristais, coleções de relógios e de itens arqueológicos.

 

  • Lugares para visitar a partir de Sorrento:

Ilha de Capri:

Visite a encantadora ilha de Capri de barco (cerca de meia hora de viagem) para ver formações rochosas, grutas ou simplesmente nadar nas águas azuis do mar.

Costa Amalfitana:

Pegue um ônibus para visitar as famosas cidades da Costa Amalfitana, como Positano e Amalfi, com suas belas praias e construções sobre os morros à beira-mar. Você também pode dirigir, mas as estradas são pequenas e quase sempre congestionadas.

Positano

Monte Vesúvio:

Para visitar o Monte Vesúvio, pegue o trem sentido Nápoles e pare na estação Pompeii-Villa dei Misteri, onde você pode pegar o ônibus Busvia del Vesuvio. Há também excursões de agências de turismo que fazer o passeio.

Pompéia:

Visite o famoso sítio arqueológico de Pompéia pegando o trem Circumvesuviana, sentido Nápoles – a viagem dura cerca de uma hora.

  • Se localize:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *