Méqui 1000: conferindo a milésima unidade do McDonald’s no Brasil

Já imaginou comer um pão de queijo burger? Pois é, na nova loja do McDonald’s na Avenida Paulista, em São Paulo, é possível comer esse curioso lanche e mais 15 novos produtos exclusivos.

Chamado de Méqui 1000, como parte de uma campanha recente da marca, essa unidade da maior rede de fast foods do mundo é a milésima aberta no Brasil (daí seu nome) e o local escolhido é mais que especial – um antigo casarão construído na década de 1940 e que por anos abrigou uma agência do BankBoston, na esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo. Vale lembrar que a Avenida Paulista abrigou a segunda loja do Mac no Brasil, aberta em 1981, sendo a primeira de 1979, no bairro de Copacabana, Rio.

Repaginado, a partir de um projeto do arquiteto australiano Mark Landini, o casarão recebeu em seu amplo salão, a escultura de um hambúrguer gigante, e no terraço, um grande arco dourado do M, símbolo da marca, faz a alegria dos visitantes que adoram uma selfie, assim como a imponente escadaria de mármore, super disputada para fotos, digamos, mais “luxuosas”. Ah, isso sem falar nas esteira elétrica que leva os pedidos da cozinha ao drive-thru, passando pelo jardim do casarão, em apenas 3 segundos – foi a segunda unidade da rede no mundo com esse serviço.

Diante de tudo isso, ficou com vontade de dormir lá? Também é possível, pois há um trailer estacionado no estacionamento e que a princípio, só vai hospedar influenciadores, a partir de reservas feitas pelo Airbnb.

Todas essas inovações já transformaram o Méqui 1000 da Paulista em uma das unidades mais famosas e celebradas da rede e uma pequena amostra do “McDonald’s do futuro”.

Mas vamos falar do cardápio, que entre os 15 novos itens, destaque para os produtos sem lactose; uma reeletiura do McItália, aqui chamado de McPolpetone; Pão de Queijo Burguer; Casquinha de Ovomaltine e o McFlurry de Kit Kat.

No dia da minha visita, apesar de achar estranha essa combinação, optei pelo Pão de Queijo Burger (R$25,00). Composto por pão de queijo, hambúrguer de carne, ketchup, cebola, picles e queijo cheddar, esse lanche tem tamanho similar aos outros hambúrgueres da rede – apesar de ser menos recheado. No geral, o hambúrguer não me agradou, deixando a desejar em sabor – mas pode agradar os mais apaixonados por pães de queijo.

Pão de Queijo Burger

Já o histórico casarão, apesar de sua imponência e bonita arquitetura, se mostrou pequeno diante a quantidade de clientes de um domingo a tarde. No térreo, as filas para fazer os pedidos, tanto no caixa quanto nos totens de autoatendimento, estavam enormes e dificultavam a circulação, inclusive para entrar e sair da lanchonete – sinal que a unidade já caiu nas graças do paulistano. No segundo piso, foi difícil achar um lugar vago entre os 300 assentos e haviam muitas pessoas em pé.

De qualquer forma, para os amantes de fastfood, o Méqui 1000 agrada pela ousadia, inovação e simpatia dos funcionários – item a ser valorizar hoje em dia.

Grande salão lotado
A famosa escadaria
Balcão para retirada dos pedidos
  • Se localize:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *