Sabores de Alagoas: conferindo a comedoria e adega Delícias Alagoanas

A Comedoria e Adega Delícias Alagoanas é uma ótima opção para uma refeição ao longo do dia na famosa Rota Ecológica dos Milagres.

Localizada na Vilinha Marceneiro, um conjunto de casinhas comerciais às margens da rodovia que liga a região à Maceió, entre as cidades de Passo de Camaragibe e São Miguel dos Milagres, a comedoria tem um charme único, com um ambiente rústico e acolhedor.

A Comedoria

A comedoria oferece uma seleção de pratos típicos da culinária alagoana, com ingredientes frescos e receitas que refletem as tradições da região. Aqui você encontrará café da manhã, almoço, jantar e opções para lanches e compras por preços bem convidativos (justamente por ser uma região turística).

No dia da nossa visita, como estávamos com o tempo apertado (íamos para Maceió) eu optei por um misto quente (R$15) e o Dani por uma tapioca de ovos mexidos (R$12) que estavam uma delícia.

Além do cardápio, na mercearia é possível encontrar compotas e doces diversos.

Adega

A adega é um diferencial que complementa a experiência, oferecendo produtos diversos entre rótulos de vinhos nacionais e internacionais, licores, cachaças e outros itens artesanais típicos.


Informações Gerais

Endereço: AL-101, Passo de Camaragibe – AL, 57930-000.

Horário: todos os dias, das 8h às 22h (inclusive feriados).

Telefone: (82) 98811-4673.

Redes Sociais: Para acompanhar novidades, eventos ou conhecer mais sobre o cardápio, é possível visitar o perfil oficial no Instagram: @deliciasalagoanas.milagres.


  • Melhor época para visitar a Rota Ecológica dos Milagres

Uma das vantagens de se viajar para a Rota Ecológica dos Milagres é que a região pode ser visitada em qualquer época do ano.

Mesmo assim, caso tenha disponibilidade, opte por visitar durante a estação seca, de setembro a março. Nesse período, o clima é quente e com menos chances de chuva, ideal para aproveitar as praias paradisíacas, piscinas naturais e passeios ecológicos.

Praia do Marceneiro durante a temporada de seca

  • Onde se hospedar na Rota Ecológica dos Milagres

A Rota Ecológica dos Milagres, localizada no litoral norte de Alagoas, é um destino paradisíaco que oferece diversas opções de hospedagem para diferentes perfis de viajantes, desde luxuosas pousadas à beira-mar até chalés e hostels mais acessíveis.

De qualquer forma, leve em consideração alguns pontos:

  1. Localização: decida se prefere ficar em uma vila movimentada como Porto da Rua ou em áreas mais isoladas, como a Praia do Patacho.
  2. Estilo de viagem: casais podem optar por pousadas românticas, enquanto famílias e grupos podem preferir chalés ou casas de temporada.
  3. Orçamento: a Rota dos Milagres atende a todos os bolsos, mas é importante reservar com antecedência, especialmente na alta temporada.

Aqui estão algumas sugestões de onde se hospedar na região:

HOTÉIS, Pousadas e boutiques 

Pousada da Amendoeira (Praia do Toque): oferece acomodações de alto padrão com praia privativa.

Pousada Côté Sud (Praia Porto da Rua): oferece acomodações luxuosas, jardins exuberantes e acesso direto à praia.

Pedras Do Patacho Hotel Boutique Experience (Praia do Patacho): reconhecida por suas villas sofisticadas e arquitetura que se integra perfeitamente à natureza.

Villa Pantai Milagres Exclusive Hotel (Praia Porto da Rua): combina luxo e aconchego com vista espetacular para o mar.

Anga Beach Hotel (Praia Porto de Rua): combina o conforto de um hotel com o charme da Rota dos Milagres, com piscina, restaurante e área de lazer.

Pousada Riacho dos Milagres (Praia de São Miguel): combina ambiente rústico e decoração praiana com vista para o mar.

Pousada Reserva do Patacho (Praia do Patacho): com vários chalés e acesso direto a praia, oferece piscina ao ar livre e decoração moderna.

Hostels e opções mais econômicas

The Beach Hostel Milagres (Praia Porto da Rua): oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e lounge compartilhado.

Pousada Cantinho de Milagres (Centro de São Miguel): oferece piscina ao ar livre, jardim, terraço e café da manhã incluído.

Pousada Caribe Milagrense (Centro de São Miguel): hospedagem simples, mas com ótima avaliação e café da manhã incluído, a 700 metros da praia.

Chalés Paraíso dos Milagres (Porto da Rua): oferece acomodações com vista da montanha e decoração rústica.

Casas de temporada

Uma outra ótima opção de hospedagem na região é través de sites de casas e apartamentos de temporada, como o Airbnb.

Em minha última viagem fiquei hospedado na Villas Patacho, um condomínio de casas na região da Praia do Patacho e adorei a experiência, em especial pelo ótimo atendimento da anfitriã Letícia.

Villas Patacho
Villas Patacho

  • Você também irá gostar

Praia de Peroba: um paraíso pouco conhecido em Maragogi

Alto do Cruzeiro e a melhor vista panorâmica de Maragogi

Atrações em Maceió: Mirante de São Gonçalo

Conhecendo as igrejas do Centro Histórico de Olinda

Praia do Peroba, a mais bonita de Maragogi

Viagem pelo Maranhão: passeio pelo Rio Preguiças

Rua do Bom Jesus, a mais bonita de Recife

Tudo sobre o passeio de Buggy em Porto de Galinhas

Tudo sobre o Instituto Ricardo Brennand, um dos melhores museus do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *