Mirante do Morro da Boa Vista e a melhor vista de Joinville

Com uma vista privilegiada de toda a Joinville e região, incluindo a baía da Babitonga e a cidade vizinha de São Francisco do Sul, o Mirante do Morro da Boa Vista é, para mim, a atração turística mais legal da cidade e por isso você precisa incluir em seu roteiro. 😍


  • Onde fica

Também conhecido como Mirante de Joinville, o mirante está localizado no alto do Morro da Boa Vista, uma Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) e que é um dos principais resquícios de Mata Atlântica que sobraram na região e que inclui também o famoso Zoobotânico de Joinville

Morro da Boa Vista

Por ficar na região central da cidade, é muito fácil acessar o Morro da Boa Vista. Inclusive se você for de carro, há um estacionamento na entrada da área de preservação.


  • Como chegar lá no alto?

A pé

Mas você deve estar se perguntando: como chegar no alto do mirante? Bem, a maneira mais tradicional é ir caminhando pela Rua Pastor Guilherme Rau, que é uma estrada asfaltada que passa em meio a vegetação e levar até o topo, a 2.500 metros de altura.

A rua é uma ótima maneira para ter contato com a natureza e é muito utilizada por quem está fazendo caminhadas e corridas.

Espaço para descanso ao longo da estrada

De ônibus

Mas para quem tem dificuldades de locomoção ou simplesmente é mais sedentário haha, saiba que a Linha 2015 – Mirante que liga o Terminal Central de Joinville até o topo do morro e com algumas paradas em seu trajeto, incluindo uma na entrada da área de preservação e outra em frente ao Zoobotânico.

Ônibus que leva até o mirante

Com saídas aos finais de semana a cada 30 minutos, das 10h às 19h, e passagem custando R$4,75 por trajeto, essa é uma maneira super prática de fazer o seu passeio. Você pode pagar esse valor com o “bilhete único” da rede de transportes de Joinville ou comprar o ticket na hora.

Eu, por exemplo, optei por subir de ônibus para otimizar meu tempo, mas desci a pé pela Rua Pastor Guilherme Rau.

Ponto de parada na entrada do Morro da Boa Vista

  • O mirante

A pé ou de ônibus, o ponto final do trajeto será na base do mirante, onde há muitas antenas de telefonia e um ponto de ônibus. Dali, suba uma escadaria e você chegará ao mirante, que tem uma boa estrutura com sanitários e bebedouros.

Mas será necessário subir mais um conjunto de escadas para se ter a linda vista do mirante.

Lá do alto é possível ter uma vista 360 graus de toda a Joinville e região, incluindo a baía da Babitonga e a cidade vizinha de São Francisco do Sul.

Além da vista panorâmica, o mirante também é conhecido por ser um local tranquilo e agradável para apreciar a natureza e tirar muitas fotos.

Mas saiba que há um outro mirante no Morro que não é tão popular, mas proporciona lindas vistas da cidade.

Localizado um pouco abaixo do ponto de ônibus em uma das laterais da estrada, há uma rampa que dá acesso a uma ponte suspensa em meio a mata e que leva até o mirante.

O acesso ao outro mirante fica à direita

Vista do Centro de Joinville

E assim foi a minha experiência no Mirante do Morro da Boa Vista. 🙂


  • Informações importantes

Endereço:

Rua Pastor Guilherme Rau – Saguaçu.

Horário:

Todos os dias, das 5h30 à 20h30.

❗ Entrada gratuita.


  • Onde se hospedar

Joinville tem boas opções para hospedagem que vão de hotéis à pousadas, AirBnb e hostéls. Abaixo coloco algumas opções bem avaliadas em sites de hospedagem:

Bourbon Joinville Business: hotel 4 estrelas localizado no centro de Joinville e que oferece acomodações elegantes, business center e café da manhã.

Blue Tree Towers Joinville: também localizado no centro, o hotel dispõe de academia, sauna e bar, além de café da manhã servido em seu restaurante.

Ibis Joinville: localizado a 300 metros do Shopping Mueller, dispõe de restaurante e bar, além de quartos com frigobar e banheiro privativo.

Comfort Hotel Joinville: localizado a poucos minutos do Museu do Sambaqui, oferece café da manhã. Durante o resto do dia, o café serve diversas bebidas e petiscos.

Naalt Hotel Joinville: localizado a 4 km do Shopping Mueller Joinville, o hotel dispõe de um restaurante e todos os quartos estão equipados com vista para a cidade.

Lembre-se de verificar a disponibilidade, preços e outras informações relevantes diretamente com as acomodações.


  • Melhor época para ir

A melhor época para visitar Joiville pode variar de acordo com as suas preferências pessoais e o tipo de atividade que se deseja realizar. Por isso, é melhor se atentar as variações de cada estação:

– Verão (dezembro a fevereiro): os meses de verão em Joinville são quentes e úmidos, com temperaturas que variam entre 25°C e 30°C. Esta é a temporada de chuvas na região, então espere pancadas frequentes.

Outono (março a maio): o outono em Joinville é uma época agradável para passeios ao ar livre, com temperaturas variando entre 15°C e 25°C e menos chuvas.

– Inverno (junho a agosto): o inverno em Joinville é relativamente frio, com temperaturas entre 10°C e 20°C. Embora as temperaturas não sejam extremamente baixas, pode fazer bastante frio, especialmente à noite. No entanto, se você gosta de clima fresco e quer aproveitar as festas juninas e os eventos de inverno, essa pode ser uma boa época para visitar.

– Primavera (setembro a novembro): a primavera em Joinville é uma estação agradável, com temperaturas entre 15°C e 25°C. A umidade começa a aumentar novamente, mas as chuvas ainda não são tão frequentes.


  • Você também irá gostar

Viagem por Gramado e Canela: visita guiada pela Vitivinícola Jolimont

Rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre, a “mais bonita do mundo”

9 parques que você precisa conhecer em Curitiba

Chalé da Praça XV: bar e restaurante no centro de Porto Alegre

Roteiro de 3 dias por Curitiba, uma das cidades mais bonitas do Brasil

Torre Panorâmica de Curitiba: a melhor maneira de ver a cidade do alto

Conhecendo o Museu Egípcio e Rosacruz em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *