Conhecendo o Zoobotânico de Joinville

A história do Zoobotânico de Joinville começa em 1992, quando um Decreto Municipal foi estipulado para preservar a Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro da Boa Vista, que é um dos principais resquícios de Mata Atlântica que sobraram na região.

E o Zoobotânico fica localizado justamente na base do Morro do Boa Vista e desde sua inauguração, se tornou uma das atrações mais populares de Joinville não apenas pela criançada que adora visitar os animaizinhos e o playground, mas também por quem busca contato direto com a natureza.

O parque tem cerca de 17 mil metros quadrados e conta com um grande lago com fonte e uma ilha artificial (a Ilha dos Macacos), bancos para descanso, academia ao ar livre, quiosques, pistas para caminhada e trilhas ecológicas em meio a mata.

Mas talvez o ponto mais visitado do parque seja o Zoológico que abriga mais de 150 animais entre aves, répteis e mamíferos, alguns mantidos em cativeiros e outros que circulam livremente pelo espaço e que fazem parte do ecossistema do Morro da Boa Vista.

Ah, e se bater uma fominha, no dia da minha visita havia alguns ambulantes no lugar vendendo bebidas e sorvetes.


  • Informações importantes

Endereço:

Rua Pastor Guilherme Rau, 462 – Saguaçu, Joinville – SC, 89221-020.

Entrada principal

Horário:

Terça-feira à domingo, das 9h às 17h.
Segunda-feira, fechado.

❗ Entrada gratuita

Como chegar de ônibus:

A linha 2015 vai do Terminal Central de Joinville até o mirante do Morro da Boa Vista, tendo uma parada em frente ao Zoobotânico. Já a linha 2016 faz o sentido contrário e vai do mirante até o Terminal Central.

Como chegar de carro:

Basta colocar Zoobotânico de Joinville no seu gps e rapidamente você chegará no parque, que fica localizado no centro da cidade. Há estacionamento em frente a entrada principal.


  • Onde se hospedar

Joinville tem boas opções para hospedagem que vão de hotéis à pousadas, AirBnb e hostéls. Abaixo coloco algumas opções bem avaliadas em sites de hospedagem:

Bourbon Joinville Business: hotel 4 estrelas localizado no centro de Joinville e que oferece acomodações elegantes, business center e café da manhã.

Blue Tree Towers Joinville: também localizado no centro, o hotel dispõe de academia, sauna e bar, além de café da manhã servido em seu restaurante.

Ibis Joinville: localizado a 300 metros do Shopping Mueller, dispõe de restaurante e bar, além de quartos com frigobar e banheiro privativo.

Comfort Hotel Joinville: localizado a poucos minutos do Museu do Sambaqui, oferece café da manhã. Durante o resto do dia, o café serve diversas bebidas e petiscos.

Naalt Hotel Joinville: localizado a 4 km do Shopping Mueller Joinville, o hotel dispõe de um restaurante e todos os quartos estão equipados com vista para a cidade.

Lembre-se de verificar a disponibilidade, preços e outras informações relevantes diretamente com as acomodações.


  • Melhor época para ir

A melhor época para visitar Joiville pode variar de acordo com as suas preferências pessoais e o tipo de atividade que se deseja realizar. Por isso, é melhor se atentar as variações de cada estação:

– Verão (dezembro a fevereiro): os meses de verão em Joinville são quentes e úmidos, com temperaturas que variam entre 25°C e 30°C. Esta é a temporada de chuvas na região, então espere pancadas frequentes.

Outono (março a maio): o outono em Joinville é uma época agradável para passeios ao ar livre, com temperaturas variando entre 15°C e 25°C e menos chuvas.

– Inverno (junho a agosto): o inverno em Joinville é relativamente frio, com temperaturas entre 10°C e 20°C. Embora as temperaturas não sejam extremamente baixas, pode fazer bastante frio, especialmente à noite. No entanto, se você gosta de clima fresco e quer aproveitar as festas juninas e os eventos de inverno, essa pode ser uma boa época para visitar.

– Primavera (setembro a novembro): a primavera em Joinville é uma estação agradável, com temperaturas entre 15°C e 25°C. A umidade começa a aumentar novamente, mas as chuvas ainda não são tão frequentes.


  • Você também irá gostar

Viagem por Gramado e Canela: visita guiada pela Vitivinícola Jolimont

Rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre, a “mais bonita do mundo”

9 parques que você precisa conhecer em Curitiba

Chalé da Praça XV: bar e restaurante no centro de Porto Alegre

Roteiro de 3 dias por Curitiba, uma das cidades mais bonitas do Brasil

Torre Panorâmica de Curitiba: a melhor maneira de ver a cidade do alto

Conhecendo o Museu Egípcio e Rosacruz em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *