Com o lema “onde aconchego e comida boa nunca saem de moda”, o Restaurante Arvoredo foi uma grata surpresa durante a minha última visita na charmosa Tuiuti. E vamos ser sinceros, não tem coisa melhor do que ter um almoço delicioso quando bate aquela fome durante uma viagem, não é mesmo?! 🙂
Eu estive visitando o Arvoredo através de um convite da Sandra, do Cogumelos Serrano, especializado na produção de cogumelos, e fomos recebidos pela Ana Lívia, responsável pelo restaurante.
E logo na chegada, o espaço já chamou a minha atenção, começando pela localização, na área rural de Tuiuti (mas de fácil acesso pela Rodovia Tuiuti-Morungaba), e cercado de muito verde e uma sensação de tranquilidade sem igual.
Já o restaurante em si ocupa o térreo de uma estrutura que integra a natureza ao redor, com uma varanda que permite admirar a vista, incluindo um lindo lago com patinhos cercado de palmeiras e uma grande plantação de soja, ao fundo – nessa varanda estão as mesas. Já no andar superior há um espaço destinado a eventos.
O Arvoredo é especializado em comida caipira e conta com um cardápio bem diversificado, com mais de 30 opções. O buffet de saladas tem tábua de frios, petiscos e diferentes molhos, todos fresquinhos. Já o buffet principal tem proteínas, assados, frituras, feijoada, massas, entre outras opções. E o melhor, tudo mantido bem quentinho em um fogão à lenha 😍. E tudo estava uma delícia.
Depois, foi hora da sobremesa (a melhor parte para esse viciado em doces que aqui escreve para vocês haha). Havia pudins de leite e limão, cocada, bolo, doce de leite e goiabada, todos com aquele gostinho de doce caseiro 😋.
Não posso deixar de citar também o atendimento super cordial que tivemos, além da música ao vivo que estava rolando, com clássicos da sertanejo e que trouxeram um charme a mais para o lugar.
Na parte externa, além do estacionamento, há um espaço destinado a eventos, um espaço kids com pula pula, balanço e muitos lugares fotogênicos para você atualizar o seu feed hehe.

Aberto há quase dois anos, o Arvoredo nos proporcionou uma experiência excelente, sendo uma das melhoras opções gastronômicas da região. Ana Lívia e Sandra, obrigado novamente pelo convite.
Não deixe de conferir!

-
Horário
Sábado e domingo, das 11h30 às 16h.
-
Valor
R$69,90 à vontade (incluindo sobremesas). Aos sábados, bebidas à vontade estão incluídos neste valor.
-
Informações adicionais
Espaço Kids
Pet friendly
Música ao vivo aos domingos
-
Se localize
Endereço: Estrada da cachoeira dos Godoy, Tuiuti – SP, 12930-000
-
Melhor época para ir
Se você gosta de clima quente e ensolarado, a melhor época para visitar Tuiuti é durante os meses de verão, de dezembro a março. Nesses meses, as temperaturas podem chegar a 30°C durante o dia, tornando-o ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas e passeios de bicicleta.
No entanto, se você prefere um clima mais ameno, os meses de outono e primavera, de abril a junho e de setembro a novembro, são uma boa opção. Esses meses oferecem temperaturas mais amenas, geralmente variando entre 15°C e 25°C, e menos chuva do que os meses de verão.
É importante notar que a região de Tuiuti pode ser bastante fria durante o inverno, de junho a agosto, com temperaturas que podem chegar a menos de 10°C à noite. Se você estiver planejando visitar Tuiuti durante esse período, certifique-se de trazer roupas quentes e adequadas para o clima frio.
-
Onde se hospedar
Embora Tuiuti seja uma cidade pequena, há várias opções de hospedagem bacanas na região e indico algumas para vocês abaixo:
Hotel Fazenda Dona Carolina: um hotel fazenda com uma ampla área verde e piscinas, ideal para quem busca relaxar e se conectar com a natureza.
Sítio Boa Vista Amparo: casa de temporada com piscina ao ar livre, jardim, bar e uma vista panorâmica da cidade e das montanhas.
Selina Bragança: localizado em Bragança Paulista, esta hospedaria dispõe de bar, jardim, terraço e vistas para as montanhas. Há a possibilidade de se hospedar em cabanas aqui.
Prado Hotel: localizado em Amparo, a 14 Km de Tuiuti, o hotel dispõe de quartos com ar-condicionado, piscina ao ar livre e vista da cidade.
Lembre-se de verificar a disponibilidade e fazer reservas antecipadas para garantir sua estadia em Tuiuti.
-
Você também irá gostar:
Conheça Tuiuti: o que ver e fazer
O que ver e fazer em Morungaba/SP
Passeio de caiaque em Jundiaí-SP com a Velas do Japi
O que ver e fazer em Itatiba-SP
Atrações em Americana, a princesa tecelã do interior de São Paulo
Um dia em Pirapora do Bom Jesus: o que ver e fazer
Trilha da Pedra Grande em Atibaia/SP
Um dia em Indaiatuba-SP: fotos, história e roteiro de atrações