Viagem por São Miguel dos Milagres: Praia de Porto da Rua

A Praia de Porto da Rua, localizada em São Miguel dos Milagres, em Alagoas, é um verdadeiro refúgio na famosa Rota Ecológica dos Milagres. Composta por uma extensa faixa de areia clara e mar calmo, ela oferece boa infraestrutura, sendo uma das mais visitadas da região. 


  • Conhecendo a praia

Com areia branca e coqueirais, a praia é ideal para longas caminhadas, prática de esportes como caiaque, vela e stand-up, ou simplesmente relaxar sob o sol.

Além disso, na maré baixa, é possível aproveitar as piscinas naturais que ali se formam – os passeios partem da faixa de areia e dura algumas horas durante a manhã. Nestes passeios, você pode mergulhar e observar a vida marinha da região.

Apesar de mais movimentada na alta temporada, Porto da Rua mantém um charme rústico. Para quem prefere praias com mais estrutura, a região ao redor da Praça Porto da Rua tem vários bares e restaurantes. 


  • Se localize


  • Melhor época para visitar a Rota Ecológica dos Milagres

Uma das vantagens de se viajar para a Rota Ecológica dos Milagres é que a região pode ser visitada em qualquer época do ano.

Mesmo assim, caso tenha disponibilidade, opte por visitar durante a estação seca, de setembro a março. Nesse período, o clima é quente e com menos chances de chuva, ideal para aproveitar as praias paradisíacas, piscinas naturais e passeios ecológicos.

Praia do Marceneiro durante a temporada de seca

  • Onde se hospedar na Rota Ecológica dos Milagres

A Rota Ecológica dos Milagres, localizada no litoral norte de Alagoas, é um destino paradisíaco que oferece diversas opções de hospedagem para diferentes perfis de viajantes, desde luxuosas pousadas à beira-mar até chalés e hostels mais acessíveis.

De qualquer forma, leve em consideração alguns pontos:

  1. Localização: decida se prefere ficar em uma vila movimentada como Porto da Rua ou em áreas mais isoladas, como a Praia do Patacho.
  2. Estilo de viagem: casais podem optar por pousadas românticas, enquanto famílias e grupos podem preferir chalés ou casas de temporada.
  3. Orçamento: a Rota dos Milagres atende a todos os bolsos, mas é importante reservar com antecedência, especialmente na alta temporada.

Aqui estão algumas sugestões de onde se hospedar na região:

HOTÉIS, Pousadas e boutiques 

Pousada da Amendoeira (Praia do Toque): oferece acomodações de alto padrão com praia privativa.

Pousada Côté Sud (Praia Porto da Rua): oferece acomodações luxuosas, jardins exuberantes e acesso direto à praia.

Pedras Do Patacho Hotel Boutique Experience (Praia do Patacho): reconhecida por suas villas sofisticadas e arquitetura que se integra perfeitamente à natureza.

Villa Pantai Milagres Exclusive Hotel (Praia Porto da Rua): combina luxo e aconchego com vista espetacular para o mar.

Anga Beach Hotel (Praia Porto de Rua): combina o conforto de um hotel com o charme da Rota dos Milagres, com piscina, restaurante e área de lazer.

Pousada Riacho dos Milagres (Praia de São Miguel): combina ambiente rústico e decoração praiana com vista para o mar.

Pousada Reserva do Patacho (Praia do Patacho): com vários chalés e acesso direto a praia, oferece piscina ao ar livre e decoração moderna.

Hostels e opções mais econômicas

The Beach Hostel Milagres (Praia Porto da Rua): oferece piscina ao ar livre, estacionamento privativo gratuito, jardim e lounge compartilhado.

Pousada Cantinho de Milagres (Centro de São Miguel): oferece piscina ao ar livre, jardim, terraço e café da manhã incluído.

Pousada Caribe Milagrense (Centro de São Miguel): hospedagem simples, mas com ótima avaliação e café da manhã incluído, a 700 metros da praia.

Chalés Paraíso dos Milagres (Porto da Rua): oferece acomodações com vista da montanha e decoração rústica.

Casas de temporada

Uma outra ótima opção de hospedagem na região é través de sites de casas e apartamentos de temporada, como o Airbnb.

Em minha última viagem fiquei hospedado na Villas Patacho, um condomínio de casas na região da Praia do Patacho e adorei a experiência, em especial pelo ótimo atendimento da anfitriã Letícia.

Villas Patacho
Villas Patacho

  • Você também irá gostar

Praia de Peroba: um paraíso pouco conhecido em Maragogi

Alto do Cruzeiro e a melhor vista panorâmica de Maragogi

Atrações em Maceió: Mirante de São Gonçalo

Conhecendo as igrejas do Centro Histórico de Olinda

Praia do Peroba, a mais bonita de Maragogi

Viagem pelo Maranhão: passeio pelo Rio Preguiças

Rua do Bom Jesus, a mais bonita de Recife

Tudo sobre o passeio de Buggy em Porto de Galinhas

Tudo sobre o Instituto Ricardo Brennand, um dos melhores museus do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *