Viagem por Balneário Camboriú: Praia do Buraco

Uma das praias mais tranquilas e isoladas de Balneário Camboriú, a Praia do Buraco tem águas limpas, areia macia e é cercada por muita vegetação, bem diferente da sua quase vizinha Praia Central.

Vista a partir da Praia do Buraco

Para acessar a Praia do Buraco, é necessário seguir por toda a passarela do Deck do Pontal Norte até a faixa de areia, uma caminhada de cerca de 15 minutinhos e que rende lindas vistas.

Vista da Praia do Buraco a partir do final do Deck do Pontal Norte

Chegando lá, você verá que a praia não tem muita infraestrutura e a única construção é o Amaité Restaurante, pertencente ao badalado Hotel Infinity Blue Resort & Spa.

Amaité Restaurante
Amaité Restaurante

Aliás, mesmo que você não esteja hospedado no hotel, é possível conferir o restaurante, que é muito bonito e uma parte interna e externa (na areia). Eu e o Dani, meu companheiro de viagem, provamos alguns drinks e tudo estava uma delícia.

Já no canto direito da Praia do Buraco fica o Morro do Careca, um complexo turístico muito popular na região por oferecer lindas vistas do litoral e por ser um dos melhores lugares para os apaixonados por asa delta.

Morro do Careca

Inclusive, há uma escadaria que liga a praia à estrada que dá acesso ao topo do morro, sendo uma ótima opção incluir os dois atrativos (Praia do Buraco + Morro do Careca) em seu roteiro do dia. 😍

Morro do Careca

  • Se localize


  • Melhor época para ir

Balneário Camboriú pode ser visitado em qualquer época do ano. No entanto, a programação e as atividades oferecidas no local podem variar de acordo com o mês.

Se você gosta de eventos culturais e badalação, é recomendável visitar a cidade durante a primavera e o verão, que é a alta temporada da cidade. Durante esse período, festas como o Carnaval e o Reveillón (um dos maiores do Brasil) costumam lotar a Balneário.

Por outro lado, se você prefere um ambiente mais tranquilo e menos lotado, é recomendável visitar durante a baixa temporada, que ocorre entre março e junho e também de agosto a novembro, quando a cidade costuma receber menos turistas.

Além disso, vale lembrar que o clima em Balneário Camboriú é bastante ameno ao longo do ano, com temperaturas médias em torno de 22°C. As chuvas são mais frequentes durante o verão, entre dezembro e março. Portanto, se você prefere um clima mais seco, pode ser melhor evitar essa época.


  • Onde se hospedar

Há inúmeras opções de hospedagem em Balneário Camboriú e deixo para vocês algumas sugestões bem avaliadas:

  1. Hotel Pousada Reimar – localizado a apenas 200 metros do Beco do Brooklyn, este hotel pousada oferece quartos confortáveis e bem equipados, além de café da manhã e Wi-Fi gratuitos.
  2. Hotel Rieger – este hotel oferece quartos espaçosos e modernos, além de piscina ao ar livre, sauna e academia.
  3. Hotel Bhally – localizado à beira-mar, o Hotel Bhally oferece quartos elegantes com vista para o mar, além de piscina, academia e restaurante.
  4. Hotel D’Sintra – este hotel boutique oferece quartos decorados com elegância, além de café da manhã e Wi-Fi gratuitos.
  5. Hotel Mercure Camboriu – este hotel oferece quartos espaçosos e modernos, além de piscina ao ar livre, academia e restaurante.
  6. Ibis Styles Balneário Camboriú – localizado a 120 metros da praia, tem quartos compactos, piscina e café da manhã incluído.
  7. Hotel Rosenbrock – localizado a 700 metros da praia, o hotel oferece piscina ao ar livre com vista da natureza.
  8. Bonabrigo Hostel & Suítes – oferece serviços de concierge, piscina, jardim, bar e lounge compartilhado.

Também é importante conferir a disponibilidade nessas hospedagens.


  • Você também irá gostar

Viagem por Gramado e Canela: visita guiada pela Vitivinícola Jolimont

Rua Gonçalo de Carvalho em Porto Alegre, a “mais bonita do mundo”

9 parques que você precisa conhecer em Curitiba

Chalé da Praça XV: bar e restaurante no centro de Porto Alegre

Roteiro de 3 dias por Curitiba, uma das cidades mais bonitas do Brasil

Torre Panorâmica de Curitiba: a melhor maneira de ver a cidade do alto

Conhecendo o Museu Egípcio e Rosacruz em Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *