Top 6 atrações em Poços de Caldas-MG

Não há como negar que Poços de Caldas é o destino turístico mais popular do sul de Minas Gerais: todos os anos, milhares de viajantes vão até a cidade em busca de belas paisagens naturais, clima de tranquilidade, boa culinária e claro, os famosos banhos termais. São tantos atrativos que você deve ficar ao menos 2 dois na cidade para aproveitar tudo com calma. Mas se você tiver pouco tempo em sua viagem, abaixo eu indico 6 das principais atrações de Poços de Caldas, para você não deixar de incluí-las no roteiro.

Veja um roteiro completo de atrações em Poços clicando aqui. 

  • Cachoeira Véu das Noivas

Uma das principais atrações da cidade, a cachoeira Véu das Noivas fica localizada a 5 minutos do centro da cidade. Se trata de uma grande cascata cercada por muito verde e por correntezas de água. Devido ao período de estiagem, a cascata estava bem fraquinha 😭. A estrutura do parque é bem legal, com sanitários, lanchonete e uma grande loja de artesanatos.

Endereço: Av. João Pinheiro – Parque Véu das Noivas.

  • Cristo Redentor

Mais famoso atrativo da cidade, o Cristo Redentor se ergue imponente sobre a Serra de São Domingos e oferece as mais belas vistas panorâmicas de Poços de Caldas. Inaugurado em 13 de maio de 1958, a partir de um projeto de José Raphael dos Santos Neto, o cristo tem 30 metros de altura sendo 16 metros apenas da estátua. Pra chegar até os pés do cristo, deve-se subir 52 degraus até o pedestal.

Morro do Cristo visto do centro da cidade

Até 2019, a melhor e mais divertida maneira de se subir até o topo do “Morro do Cristo” era através do Teleférico, que foi fechado após um acidente e nunca mais reaberto. Agora, o visitante pode subir a pé, através de uma trilha em meio a vegetação, ou de carro, por uma bonita estrada asfaltada.

A incrível vista de Poços de Caldas

Endereço: Estrada do Cristo, s/n.

  • Thermas Antônio Carlos

Inaugurado em 1931, o imponente prédio de estilo neoclássico funciona como termas e centro cultural. São inúmeras opções de banhos termais, massagens, saunas, entre outras opções com preços a partir de R$35,00. Se você quer apenas visitar seu interior e o café, a entrada é gratuita.

A famosa e imponente Thermas Antônio Carlos.
O luxuoso interior das Thermas.

Endereço: Rua Junqueiras – Centro
Horário de Funcionamento: Terça-feira a Sábado: 08h às 18:30Domingo: 08:00 às 12:00

  • Parque Municipal José Afonso Junqueira:

Principal área de convívio de Poços de Caldas, esse parque é rodeado pelos três mais importantes prédios históricos da cidade: o cassino, o hotel e a termas. Cortado pelo pequeno Rio Lambari (existem várias pontes sobre ele) o parque é super arborizado e bem cuidado e conta com uma fonte luminosa e um café.

Endereço: Av. Francisco Salles, s/n – Centro

  • Represa Bortolon

Bem na entrada da cidade está a principal represa da região, com capacidade para armazenar até 7 milhões de metros cúbicos de água. Mas além de sua importância no abastecimento, a Bortolon é super concorrida entre os turistas, pois nela é possível fazer passeios de barco, escuna, lancha, jet-ski, pedalinhos e caiaques, além da prática da pesca e de esportes náuticos. Ao redor da represa também há alguns bares e restaurantes, sendo o mais famoso deles o Capiau, restaurante que oferece os passeios de pedalinho.

Restaurante Capiau às margens da represa

Endereço: Av. João Pinheiro – Bortolan.

  • Palace Hotel 

O Palace não é apenas o principal hotel da cidade e uma das construções históricas mais simbólicas, mas também é o principal cartão postal de Poços, ao lado do Cristo. Ele fica no coração do parque central e é em volta dele que tudo acontece. Não deixe de tirar muitas selfies em frente a ele e se tiver um pouquinho mais de grana (não era o meu caso haha) tente se hospedar nele por pelo menos uma noite. Mas tente reservar com antecedência, já que seus quartos são extremamente concorridos – é o campeão de vendas no Booking, por exemplo.

Endereço: Praça Pedro Sanches – Centro

  • Se localize:

3 Respostas a “Top 6 atrações em Poços de Caldas-MG

  1. Amo está cidade já a visitei várias vezes, observo que se faz necessário uma revitalização no paisagismo dos pontos turísticos como: fonte dos amores, jardim japonês, Cristo Redentor e véu das noivas e a entrada da cidade, o que encanta nós os turistas é a beleza da natureza com seu verde e flores. Já pararam para pensar o porque em novembro e dezembro há mais turistas, vou responder a cidade fica encantadora com seus enfeites e cultura. Preparem cultura e diversões para famílias ou seja criança, jovens etc.
    Desejo me encantar sempre.

  2. Eu meu Esposo vamos pelo menos uma Vez por ano. Para pelo menos ficar 4,5 dias
    Se for ver é pouco.
    De tantas atrações lindas p visitar
    E os funcionários dos Hotéis sempre nos tratando bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *