Show de tango no Complejo Tango Cena Show em Buenos Aires

Impossível ir para Buenos Aires e não ver sequer um show de tango. Se isso acontecer, pode ter certeza que sua viagem não estará completa. Parece exagero, mas o tango é um dos gêneros musicais e de dança mais bonitos e enigmáticos que existem, repleto de paixão, drama, sexualidade e agressividade, sendo que assistir a um bom show desses certamente te fará ficar arrepiado, assim como eu fiquei.

A capital portenha respira tango e existem inúmeras opções de casa de espetáculos e que no geral oferecem os mesmo serviços: aula de tango, jantar e o show. Algumas das mais famosas (e caras) são a Esquina Carlos Gardel, Tango Porteño e o Señor Tango, que apresentam shows dignos de Broadway. Porém, para quem quer ver um bom show de tango sem pagar muito por isso, o Complejo Tango Cena Show é uma ótima opção.


  • Onde fica

Localizado em um antigo casarão construído em 1895 na avenida Belgrano, no coração do bairro de Balvanera, o espaço funciona como casa de espetáculos (Cena Show) e também como hotel (Complejo Tango Boutique Hotel), ambos com uma decoração vanguardista.

Salão principal do Complejo Tango

  • Os pacotes

O Complejo Tango Cena Show oferece dois tipos de serviço, de segunda à domingo: – show de tango sem jantar, que inclui translado de ida e volta desde hotéis no centro e Puerto Madero + uma hora de aula (opcional e incluída no preço) + show de tango;  ou – show de tango com jantar, que oferece as opções anteriores + jantar com entrada, prato principal, sobremesa e open bar de bebidas.

Acabei escolhendo a 2° opção, que custava na época $1.200 pesos (janeiro de 2016). Porém, se a pessoa estiver hospedada no hotel, como foi o meu caso, esse valor sai pela metade do preço, ou seja, $600 pesos por pessoa.

Eu fiquei hospedado no hotel do Complejo Tango e gostei bastante da experiência.


  • A aula de tango

Por volta das 19h, todos os pagantes pelo show se reuniram em um salão onde passam por uma pequena introdução ao tango, ou seja, tem uma aula com passos básicos da dança. A atividade é super divertida, interativa e multicultural, já que haviam pessoas da Noruega, Inglaterra, Estados Unidos e claro, do nosso querido Brasil. O professor Alejandro também era muito simpático e dava as instruções em espanhol e inglês.

Eu, o Dan e o professor de tango no meio: recebemos um certificado no final da aula de tango
Aulas de tango

  • O jantar e o show

Depois de cerca de uma hora de aula, todos são direcionados ao salão principal, onde escolhi uma mesa bem em frente ao palco e ao lado de um simpático casal de noruegueses, que me contaram inúmeras histórias.

A partir daí, é servido o jantar com entrada, 3 opções de prato principal e duas de sobremesa a escolher. Optei por um peixe grelhado com batatas, que estava simplesmente divino, e de sobremesa pedi sorvete, que também estava muito bom. Vinho tinto e água são servidos à vontade.

Depois do jantar, por volta das 22h, começa de vez o show de tango. Com duração de uma hora e meia, o espetáculo é temático e interativo, pois os visitantes são convidados a dançar junto com os dançarinos em alguns momentos.

São três casais que fazem coreografias bem complexas ao som de música ao vivo (a banda ficava em uma sacada na parte superior do salão). Nos intervalos de cada ato, um cantor caminha entre os visitantes cantando clássicos da música argentina.


  • Se localize

Complejo Tango Cena Show: 
Avenida Belgrano, n° 2608, C1096AAQ – Buenos Aires, Argentina.
A estação Venezuela do Metro – Linha H amarela – fica localizada na quadra ao lado, na avenida Jujuy.


  • Melhor época para ir

A melhor época para visitar Buenos Aires, capital da Argentina, depende das preferências individuais dos viajantes. Buenos Aires possui um clima subtropical úmido, com estações distintas. Aqui estão algumas informações sobre as diferentes épocas do ano em Buenos Aires:

Primavera (setembro a novembro): a primavera é uma época agradável para visitar Buenos Aires, já que as temperaturas são amenas, variando entre 15°C e 25°C, e há menos chuvas em comparação com o verão. É uma época em que a cidade fica florida, e há diversos eventos culturais e festivais acontecendo.

Verão (dezembro a fevereiro): o verão em Buenos Aires é quente e úmido, com temperaturas que podem chegar a 35°C, sendo janeiro e fevereiro os meses mais quentes do ano e com chuvas ao final do dia.

Outono (março a maio): o outono é uma das melhores épocas para visitar a cidade, já que as temperaturas variam entre 12°C e 22°C, menos turistas e preços mais baixos em hospedagem. É uma época ideal para explorar a cidade a pé, visitar parques e desfrutar das famosas cafeterias e restaurantes.

Inverno (junho a agosto): O inverno em Buenos Aires variam entre 7°C e 15°C, sendo um ótimo período para desfrutar de museus, tango e uma gastronomia deliciosa em lugares aconchegantes.


  • Onde se hospedar em Buenos Aires

A rede hoteleira de Buenos Aires é bastante diversificada, com opções que vão desde hotéis econômicos até hotéis de luxo 5 estrelas, justamente por ser o centro financeiro e comercial da Argentina e ter uma rica oferta cultural e turística, o que atrai muitos viajantes a negócios e a lazer.

Unique Executive Central: localizado no centro de Buenos Aires, ao lado da Plaza de La República, esse hotel boutique oferece quartos com pelo menos 26 m², além de TV a cabo, cofre, telefone e outras comodidades.

Up Hotel Recoleta: localizado a 100 m da Avenida Libertador oferece 38 quartos com banheiro privativo, TV a cabo, ar-condicionado e serviço de quarto.

Palermo Bridge: esse hotel conta com serviço de concierge, quartos antialérgicos, jardim e lounge compartilhado. Fica próximo dos Bosques de Palermo.

Ibis Buenos Aires Obelisco: localizado na Avenida Corrientes, a 400 metros do Obelisco de Buenos Aires, oferece bar no local, business center e quartos com ar-condicionado.

Alvear Art Hotel: localizado ao lado da histórica Plaza San Martín, esse hotel de luxo tem quartos com banheiros luxuosos revestidos em mármore, banheira de hidromassagem e roupa de cama de algodão egípcio. Tem spa, academia, bar e restaurante.

Lembre-se de verificar a disponibilidade, preços e outras informações relevantes diretamente com as acomodações.


  • Você também irá gostar

3 dias em Buenos Aires: fotos e roteiro de atrações na capital do tango

Buenos Aires: impressões, fotos e dicas da minha primeira viagem internacional

Cemitério da Recoleta: histórias, lendas e arte em Buenos Aires

Show de tango no Complejo Tango Cena Show em Buenos Aires

Uruguai: roteiro de um dia em Punta del Este

Visita guiada pelo Teatro Solís em Montevidéu

Um passeio pela Ciudad Vieja, o Centro Histórico de Montevidéu

9 museus para você visitar em Colônia do Sacramento, Uruguai

Uma resposta a “Show de tango no Complejo Tango Cena Show em Buenos Aires”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *