Já imaginou comer um pão de queijo burger? Pois é, na nova loja do McDonald’s na Avenida Paulista, em São Paulo, é possível comer esse curioso lanche e mais 15 novos produtos exclusivos.
Chamado de Méqui 1000, como parte de uma campanha recente da marca, essa unidade da maior rede de fast foods do mundo é a milésima aberta no Brasil (daí seu nome) e o local escolhido é mais que especial: um antigo casarão construído na década de 1940 e que por anos abrigou uma agência do BankBoston, na esquina com a Alameda Ministro Rocha Azevedo.
Vale lembrar que a Avenida Paulista abrigou a segunda loja do Mac no Brasil, aberta em 1981, sendo a primeira de 1979, no bairro de Copacabana, Rio.
Repaginado, a partir de um projeto do arquiteto australiano Mark Landini, o casarão recebeu em seu amplo salão a escultura de um hambúrguer gigante, e no terraço, um grande arco dourado do M, símbolo da marca, faz a alegria dos visitantes que adoram uma selfie, assim como a imponente escadaria de mármore, super disputada para as fotos, digamos, mais “luxuosas” hehe.
Ah, isso sem falar na esteira elétrica que leva os pedidos da cozinha ao drive-thru, passando pelo jardim do casarão em apenas 3 segundos – foi a segunda unidade da rede no mundo com esse serviço.
Diante de tudo isso, ficou com vontade de dormir lá? Também é possível, pois há um trailer estacionado no estacionamento e que a princípio, só vai hospedar influenciadores, a partir de reservas feitas pelo Airbnb.
Todas essas inovações já transformaram o Méqui 1000 da Paulista em uma das unidades mais famosas e celebradas da rede e uma pequena amostra do “McDonald’s do futuro”.
Mas vamos falar do cardápio, que entre os 15 novos itens, destaca-se os produtos sem lactose; uma reeletiura do McItália, aqui chamado de McPolpetone; o Pão de Queijo Burguer; a Casquinha de Ovomaltine e o McFlurry de Kit Kat.
No dia da minha visita, apesar de achar estranha essa combinação, optei pelo Pão de Queijo Burger (R$25,00). Composto por pão de queijo, hambúrguer de carne, ketchup, cebola, picles e queijo cheddar, esse lanche tem tamanho similar aos outros hambúrgueres da rede – apesar de ser menos recheado.
No geral, o hambúrguer não me agradou, deixando a desejar em sabor – mas pode agradar os mais apaixonados por pães de queijo.
Já o histórico casarão, apesar de sua imponência e bonita arquitetura, se mostrou pequeno diante a quantidade de clientes de um domingo a tarde.
No térreo, as filas para fazer os pedidos, tanto no caixa quanto nos totens de autoatendimento, estavam enormes e dificultavam a circulação, inclusive para entrar e sair da lanchonete – sinal que a unidade já caiu nas graças do paulistano.
No segundo piso, foi difícil achar um lugar vago entre os 300 assentos e haviam muitas pessoas comendo em pé.
De qualquer forma, para os amantes de fastfood, o Méqui 1000 agrada pela ousadia, inovação e simpatia dos funcionários – item a se valorizar hoje em dia.
-
Se localize:
-
Quando ir a São Paulo
A cidade de São Paulo, no Brasil é um destino turístico popular durante todo o ano. No entanto, dependendo das suas preferências e objetivos de viagem, algumas épocas podem ser mais adequadas do que outras.
De forma geral, a cidade apresenta variações climáticas consideráveis ao longo do ano, com períodos mais secos e quentes e outros mais úmidos e frios.
Entre maio e setembro, durante o inverno e início da primavera, as temperaturas em Sampa são mais amenas, variando entre 12°C e 23°C, e a probabilidade de chuva é menor.
Já se você não se importa com o frio e quer aproveitar ao máximo as atividades culturais e eventos da cidade, a melhor época para visitar São Paulo é entre junho e agosto. Apesar de ser o período mais frio do ano, com temperaturas médias em torno de 15°C, é quando acontecem alguns dos maiores festivais da cidade, como a Festa Junina, a Parada do Orgulho LGBT e o Festival Internacional de Teatro.
Já se você está em busca de agitação e animação, a melhor época para visitar São Paulo é durante o Carnaval, que acontece em fevereiro ou março, dependendo do ano. Nesse período, a cidade é tomada por blocos de rua, desfiles de escolas de samba e muitas festas.
-
Onde se hospedar em São Paulo
A rede hoteleira de Sampa é bastante diversificada, com opções que vão desde hotéis econômicos até hotéis de luxo 5 estrelas, justamente por ser o centro financeiro e comercial do Brasil e ter uma rica oferta cultural e turística, o que atrai muitos viajantes a negócios e a lazer.
Abaixo deixo algumas indicações bacanas para vocês e que são de fácil acesso às marginais:
– Sheraton São Paulo WTC Hotel: hotel 5 estrelas localizado na região da Berrini e a diversas empresas e comodidades. Os quartos são espaçosos e confortáveis, com decoração moderna. O hotel conta com piscina, academia, spa e restaurante.
– Hilton São Paulo Morumbi: outro hotel 5 estrelas localizado próximo à Marginal Pinheiros, com vista para a Ponte Estaiada. Os quartos são amplos e confortáveis, com decoração elegante. O hotel oferece piscina, academia, spa e restaurante.
– Pullman São Paulo Vila Olímpia: hotel 4 estrelas localizado na região da Vila Olímpia e com quartos modernos e confortáveis e decoração contemporânea. O hotel oferece piscina, academia, spa e restaurante.
– Mercure São Paulo Nações Unidas: hotel 3 estrelas localizado na região da Chácara Santo Antônio, próximo à Marginal Pinheiros e ao Transamérica Expo Center. Os quartos são simples, mas confortáveis. O hotel oferece academia, restaurante e estacionamento.
– Ibis Styles São Paulo Faria Lima: hotel 3 estrelas localizado na região da Faria Lima e a diversas empresas. Os quartos são modernos e aconchegantes, com decoração colorida. O hotel oferece café da manhã, academia e estacionamento.
– Ibis São Paulo Morumbi: hotel 3 estrelas localizado na região do Morumbi e a diversos shoppings. Os quartos são simples, mas confortáveis, oferecendo café da manhã, restaurante e estacionamento.
– Travel Inn Live & Lodge Ibirapuera: hotel 3 estrelas localizado próximo ao Parque do Ibirapuera, na região da Vila Clementino. O hotel oferece piscina, academia e estacionamento.
Lembre-se de verificar a disponibilidade, preços e outras informações relevantes diretamente com as acomodações.
-
Você também irá gostar:
O que ver e fazer em Higienópolis
Sabores paulistanos: Di Cunto, tradicional confeitaria na Mooca
O que ver e fazer na Liberdade, o bairro oriental de São Paulo
Paulista aos domingos: a avenida de tudo e de todos
Roteiro de um dia por Guararema
Dicas, fotos e roteiro de atrações na colorida São Luiz do Paraitinga