Conferindo o Mercadão da Ferroviários de Jundiaí

Um dos mais famosos centros de compras de Jundiaí, o Mercadão da Ferroviários é um ponto de encontro tradicional para moradores locais e visitantes que buscam produtos e serviços, além de proporcionar uma experiência cultural ao explorar a diversidade gastronômica do espaço. 😍

Fundado em 2006, o mercadão tem esse nome por se localizar na Avenida dos Ferroviários e abriga mais de 30 lojas dos mais diversos segmentos: empórios, agropecuária, artigos religiosos, barbearia, esmalteria, moda feminina e masculina, entre outras opções de serviços.

Mas o grande destaque do Mercadão da Ferroviários é a área gastronômica, com vários bares, lanchonetes, docerias e chocolaterias na parte térrea.

Já no mezanino, além de você ter uma vista geral de todo o mercadão, poderá conferir os sempre movimentados restaurantes de comida brasileira, japonesa e italiana.

Acesso aos restaurantes

Um dos mais conhecidos é o República da Tilápia, que oferece porções e pratos a base de tilápia (muito bem servidos e gostosos) por preços acessíveis.

O mercadão também tem algumas áreas de convívio com bancos para descanso e fontes.


  • Informações importantes

Endereço

Rua Dr. José Roberto Basile Bonito, 50 – Centro, Jundiaí – SP, 13201-007.

Horário de funcionamento

De terça à sexta-feira, das 9h às 19h
Sábado, das 9h às 17h
Domingo, das 9h às 13h
Segunda-feira, fechado

Contatos

Instagram
Telefone: (11) 4587-0649

❗Tem estacionamento próprio


  • Melhor época para visitar Jundiaí

Jundiaí oferece temperaturas agradáveis durante todo o ano, com algumas variações dependendo da estação do ano:

– Verão (dezembro a março): o verão em Jundiaí é quente e úmido, com temperaturas médias que variam entre 20°C e 30°C. Essa época é marcada por chuvas frequentes, principalmente no final da tarde.

Outono (março a junho): essa é uma estação agradável, com temperaturas que geralmente variam entre 15°C e 25°C. O clima tende a ser mais seco do que no verão, com menos chuvas, e as paisagens também podem ficar mais bonitas durante essa época, devido à mudança de cores das árvores.

Inverno (junho a setembro): no inverno, as temperaturas variam entre 10°C e 20°C, podendo ficar abaixo de 5°C em dias muito extremos. Já os dias costumam ser ensolarados e agradáveis.

– Primavera (setembro a dezembro): A primavera em Jundiaí é caracterizada por temperaturas amenas, que vão aumentando ao longo da estação, variando entre 15°C e 25°C.


  • Onde se hospedar em Jundiaí

Jundiaí é uma cidade grande com diversas opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes e orçamentos. Abaixo, listo algumas opções bacanas para a sua viagem:

Hotel Serra de Jundiaí: Localizado ao lado da Rodovia Anhanguera, esse hotel oferece quartos confortáveis e bem equipados, além de uma piscina e um restaurante no local.

Ibis Jundiaí Shopping: Situado na principal avenida da cidade e próximo ao Jundiaí Shopping, esse hotel oferece quartos modernos, estacionamento gratuito e acesso fácil a lojas e restaurantes.

Ibis budget Jundiai Shopping: Também localizado na principal avenida da cidade, o hotel oferece acomodações que aceitam animais de estimação e quartos com ar-condicionado.

Quality Hotel Jundiaí: Com uma localização excelente próximo à Rodovia Anhanguera, esse hotel dispõe de quartos espaçosos, piscina, academia e um restaurante que serve buffet de café da manhã.

Summit Suítes Hotel Jundiaí: esse hotel oferece piscina coberta e restaurante e está localizado a 1 km do Parque da Uva.

Lembre-se de verificar a disponibilidade, preços e outras informações relevantes diretamente com as acomodações.


  • Você também irá gostar

Passeio de caiaque em Jundiaí-SP com a Velas do Japi

Conheça o Motor Park Haras Tuiuti, o primeiro parque temático de mobilidade do Brasil

Um dia em Pirapora do Bom Jesus: o que ver e fazer

O que ver e fazer em Itu: roteiro de um dia pela cidade dos exageros

O que ver e fazer em Morungaba/SP

Conhecendo a Adega e Cervejaria Galvão

Conheça a Adega Maziero e o famoso “vinho do papa” de Jundiaí

Visitando o Solar do Barão de Jundiaí, na região central da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *