Show de tango no Complejo Tango Cena Show em Buenos Aires

Impossível ir para Buenos Aires e não ver sequer um show de tango. Se isso acontecer, pode ter certeza que sua viagem não estará completa. Parece exagero, mas o tango é um dos gêneros musicais e de dança mais bonitos e enigmáticos, repleto de paixão, drama, sexualidade e agressividade e assistir a um bom show desses certamente te fará ficar arrepiado, assim como eu fiquei.

A capital portenha respira tango e existem inúmeras opções de casa de espetáculos e que no geral oferecem os mesmo serviços: aula de tango, jantar e o show. Algumas das mais famosas (e caras) são a Esquina Carlos Gardel, Tango Porteño e o Señor Tango, que apresentam shows dignos de Broadway. Porém, para quem quer ver um bom show de tango sem pagar muito por isso, o Complejo Tango Cena Show é uma ótima opção. Localizado em um antigo casarão construído em 1895 na avenida Belgrano, no coração do bairro de Balvanera, o espaço funciona como casa de espetáculos (Cena Show) e também como hotel (Complejo Tango Boutique Hotel), ambos com uma decoração vanguardista.

Salão principal do Complejo Tango

O Complejo Tango oferece dois tipos de serviço, de segunda à domingo: 1°- show de tango sem jantar, que inclui translado de ida e volta desde hotéis no centro e Puerto Madero + uma hora de aula (opcional e incluída no preço) + show de tango;  ou 2°- show de tango com jantar, que oferece as opções anteriores + jantar com entrada, prato principal, sobremesa e open bar de bebidas. Acabei escolhendo a 2° opção que custava na época $1.200 pesos (janeiro de 2016). Porém, se a pessoa estiver hospedada no hotel, como foi o meu caso, esse valor sai pela metade do preço, ou seja, $600 pesos por pessoa.

Por volta das 19 hr, todos os pagantes pelo show se reúnem em um salão onde passam por uma pequena introdução ao tango, ou seja, tem uma aula com passos básicos da dança. A atividade é super divertida, interativa e multicultural, já que haviam pessoas da Noruega, Inglaterra, Estados Unidos e claro, do nosso querido Brasil. O professor Alejandro também era muito simpático e dava as instruções em espanhol e inglês.

Eu, o Dan e o professor de tango no meio: recebemos um certificado no final da aula de tango
Aulas de tango

Depois de cerca de uma hora de aula, todos são direcionados ao salão principal, onde escolhi uma mesa bem em frente ao palco e ao lado de um simpático casal de noruegueses, que me contou inúmeras histórias. A partir daí é servido o jantar com entrada, 3 opções de prato principal e duas de sobremesa a escolher. Optei por um peixe grelhado com batatas, que estava simplesmente divino e de sobremesa pedi sorvete, que também estava muito bom. Vinho tinto e água são servidos à vontade.

Depois do jantar, por volta das 22.00 hrs, começa de vez o show de tango. Com duração de uma hora e meia, o espetáculo é temático e interativo, pois os visitantes são convidados a dançar junto com os dançarinos em alguns momentos. São três casais que fazem coreografias bem complexas ao som de música ao vivo (a banda ficava em uma sacada na parte superior do salão). Nos intervalos de cada ato, um cantor caminha entre os visitantes cantando clássicos da música argentina.

  • Se localize:

Endereço:  Avenida Belgrano, n° 2608, C1096AAQ – Buenos AiresArgentina.
A estação Venezuela do Metro – Linha H amarela – fica localizada na quadra ao lado, na avenida Jujuy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *