Curtindo Pocitos, a melhor praia de Montevidéu

A popular praia de Pocitos é, sem dúvidas, a melhor alternativa para quem busca em Montevidéu por praias que têm de tudo: aproximadamente 2 quilômetros de areias brancas onde se pode tomar sol e relaxar, águas calmas ideais para a prática de esportes náuticos e uma ampla gama de atividades ao ar livre que permitem que você interaja facilmente com as pessoas e faça novos amigos.

Sempre movimentada, pincipalmente aos finais de semana, Pocitos é famosa também pelo grande letreiro de Montevidéu localizado em uma das pontas da praia. Apesar da grande presença de turistas, Pocitos é limpa e segura – mas a grande presença de pombos na areia pode assustar alguns visitantes. Já as águas do Rio de la Plata são em geral geladas – sim, Pocitos é uma praia de rio.

As águas escuras do Rio de la Plata contrastando com a areia de Pocitos

Famoso letreiro de Montevidéu

O bairro ao redor da praia é também um atrativo a parte. Com mais de 120 mil habitantes, é o bairro mais populoso de Montevidéu e um dos mais luxuosos e caros da cidade, ao lado de Carrasco. Tem uma bonita avenida à beira da praia, de onde se obtêm excepcionais vistas do pôr-do-sol do Río de la Plata, e numerosas ruas arborizadas onde se encontram restaurantes de todos os tipos, elegantes hotéis, lojas internacionais e edifícios de arquitetura imponente.

Tanto a praia, quanto o bairro levam o nome da época em que lavadeiras se aproximavam dela, aproveitando suas areias limpas para lavar roupa, fazer poços. Como muitos dos bairros de Montevidéu, teve sua origem como uma cidade independente que posteriormente acabou sendo absorvida pelo crescimento da cidade.

  • Se localize:

Olha eu com Pocitos ao fundo

Programe sua viagem pelo Uruguai com esse post aqui.

Uma resposta a “Curtindo Pocitos, a melhor praia de Montevidéu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *