O centro de Estocolmo é repleto de cafés, bares e restaurantes interessantes, como é o caso do Café Gramunken. Localizado na principal rua comercial da cidade, eu e meus amigos demos uma breve parada nesse café para comer alguma coisa e principalmente para escapar do frio da cidade – estava cerca de 5 graus do começo da primavera (final de março).
Com um ambiente bem agradável, neste café existe um subsolo que é praticamente um porão cravejado de tijolos com iluminação que se parece muito com uma adega de vinhos.
O Gramunken tem um menu bem variado, com doces, bolos, lanches, várias opções de bebida e um cardápio apenas para refeições. Para nos esquentarmos, escolhemos um saboroso chocolate quente e o Swedish Chocolate Ball, típico doce feito de Nutella.
Por estar em uma região extremamente turística, os preços são altos – 3 bebidas quentes saíram por cerca de 100 coroas suecas. Inclusive, no TripAdvisor, esse é considerado um dos estabelecimentos mais caros da cidade – a impressão final é que o valor cobrado não corresponde a qualidade do serviço oferecido.
Porém, para quem está de andanças pela região a noite, o Café Gramunken acaba sendo uma boa pedida, por ser um dos poucos estabelecimentos abertos até o final da noite em Gamla Stan.
-
Se localize
Endereço: Vasterlanggatan 18, Gamla Stan – Estocolmo 111 29, Suécia.
-
Melhor época para visitar Estocolmo?
-
Você também irá gostar
Um dia em Liubliana: conheça a bela capital da Eslovênia
10 atrações imperdíveis em Budapeste, a incrível capital da Hungria
Viagem pela República Tcheca: roteiro de 3 dias por Praga
Um dia em Český Krumlov, a mais bela cidade da República Tcheca
Parque Nacional dos Lagos Plitvice – o lugar mais lindo da Croácia
O que ver e fazer na cidade murada de Dubrovnik
10 atrações imperdíveis em Zagreb, a bela capital da Croácia