Hospedagem no centro de Montevidéu: Nuevo Hotel Colonia

Sempre ao escolher uma hospedagem, principalmente quando o destino é no exterior, prezo pela localização da mesma: se é próximo às principais atrações, perto de metrô, rodoviária e pontos de ônibus e se a região é servida de serviços básicos, como mercados.

Levando tudo isso em conta, o centro de Montevidéu se mostrou o lugar ideal para minha estadia de 6 dias na cidade e o Nuevo Hotel Colonia foi uma grata surpresa.

Instalado em um histórico edifício em estilo eclético, o Hotel Colonia faz jus ao nome e apresenta decoração e estrutura mais clássica, oferecendo acomodações individuais com banheiros privativos por preços bem interessantes e uma ótima localização.

Situado a apenas uma quadra da Plaza Cagancha e da Avenida 18 de Julio, a principal da cidade, o hotel fica próximo à mercados, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas e casas de câmbio. A Ciudad Vieja e o Terminal Tres Cruces também ficam localizados nas redondezas e são facilmente acessados por inúmeras linhas de ônibus.

Sala em frente ao meu quarto

Como estava com uma amiga, reservamos um quarto de casal, mas que acomodava até três pessoas (tinha uma cama de casal e uma de solteiro) e que ficava no penúltimo andar (são 5 ao todo).

Assim que chegamos pela manhã de uma sexta-feira, fomos rapidamente atendidos e alocados no quarto. Ele era simples, mas espaçoso, com camas confortáveis, ar- condicionado, TV com canais fechados e banheiro com ducha quente. O wi-fi é liberado em todo hotel, porém, não pegava muito bem dentro do quarto – mas era só sair dele que o sinal ficava ótimo.

Um outro ponto positivo foi o atendimento. Simpáticos e prestativos, estavam sempre dispostos a saciar nossas dúvidas. Inclusive, na noite de Natal, quando todas as casas de cambio estavam fechadas e precisávamos trocar dinheiro, eles nos ajudaram e trocaram por uma boa cotação.

A reserva foi feita pelo Booking, onde o hotel tem pontuação 7,5. As 5 diárias custaram R$ 559,00, um dos menores valores do site para as datas escolhidas nessa região da cidade.

A reserva não incluía café da manhã, porém, desde o primeiro dia nos foi oferecido o serviço sem nenhum custo adicional – era servido café, chocolate quente, pães e bolo. Mais um ponto positivo para o hotel.

Endereço: Calle Colonia 1168, Centro, 11100 – Montevidéu, Uruguai.
Tel: +598 2904 7455


  • Melhor época para visitar o Uruguai

O Uruguai oferece diferentes experiências ao longo do ano, então a melhor época para visitar depende das suas preferências pessoais e do tipo de experiência que se deseja ter durante a viagem:

– Verão (Dezembro a Fevereiro): É a alta temporada e o clima é quente, ótimo para aproveitar praias como Punta del Este e La Paloma, que por sua vez ficam mais lotadas nessa época. Há festivais, eventos culturais e vida noturna animada.

– Outono (Março a Maio): As multidões diminuem, as temperaturas são amenas e a paisagem se torna mais tranquila. É um ótimo momento para visitar vinícolas, apreciar as folhas mudando de cor e desfrutar de cidades como Montevidéu e Colônia del Sacramento com menos turistas.

– Inverno (Junho a Agosto): É a estação mais fria, mas também oferece charme. Montevidéu tem um ambiente mais intimista, com cafés aconchegantes e festivais culturais de inverno acontecendo. As termas em Salto ou Paysandú são destinos populares nesta época.

– Primavera (Setembro a Novembro): As temperaturas começam a subir novamente, sendo uma ótima época para explorar a natureza, fazer trilhas e desfrutar dos parques e jardins do país.

Praia em Punta Ballena

  • Onde se hospedar em Montevidéu?

Montevidéu oferece uma boa variedade de hospedagens para atender a diferentes gostos e orçamentos. Aqui estão algumas sugestões de áreas e bairros populares para ficar na cidade:

Ciudad Vieja

Este é o centro histórico de Montevidéu, conhecido por suas ruas de paralelepípedos, arquitetura colonial e clima nostálgico. Aqui você encontrará uma variedade de hotéis boutique, pousadas charmosas e apartamentos de aluguel por temporada. É uma ótima opção para quem gosta de turistar a pé, mas a região não costuma ser muito segura a noite e aos finais de semana.

Pocitos e Punta Carretas

Esses bairros estão localizados ao longo da costa, pertinho das praias e com um clima mais residencial. Aqui você encontrará uma variedade de hotéis de luxo e apartamentos para temporada. É uma boa escolha para quem quer aproveitar a praia e estar perto de restaurantes, lojas e espaços de lazer.

Centro

O centro de Montevidéu oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis modernos até pousadas econômicas. É uma ótima opção para quem quer estar perto das principais atrações da cidade, como a Plaza Independencia, a Cidade Velha e o Mercado do Porto.

Carrasco e Malvín

Estes são bairros mais residenciais e tranquilos, localizados na parte leste da cidade. Aqui você encontrará hotéis de luxo e opções de hospedagem mais exclusivas, ideais para quem procura uma estadia mais relaxante e distante do centro da cidade – mas relativamente próximo do aeroporto.

Abaixo deixo algumas indicações populares na cidade:

Independentemente da área escolhida, é importante verificar a localização em relação ao seu roteiro e verificar as avaliações dos hóspedes e a disponibilidade.


  • Você também irá gostar

6 dias no Uruguai: impressões, fotos e dicas de viagem

Visita guiada pelo Palácio Salvo, o mais emblemático edifício de Montevidéu

9 museus para você visitar em Colônia do Sacramento, Uruguai

Uruguai: roteiro de um dia em Punta del Este

Um passeio pela Ciudad Vieja, o Centro Histórico de Montevidéu

Pocitos, a melhor praia de Montevidéu

Mirante Panorâmico da Intendência: a melhor maneira de ver Montevidéu do alto

Visita guiada pelo Teatro Solís em Montevidéu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *