Sabores de Estocolmo: Café Gramunken

O centro de Estocolmo é repleto de cafés, bares e restaurantes interessantes, como é o caso do Café Gramunken. Localizado na principal rua comercial da cidade, eu e meus amigos demos uma breve parada nesse café para comer alguma coisa e principalmente para escapar do frio da cidade – estava cerca de 5 graus.

Com um ambiente bem agradável, Neste café existe um sub solo que é praticamente um porão cravejado de tijolos com iluminação que se parece muito com uma adega de vinhos.

O Gramunken tem um menu bem variado, com doces, bolos, lanches, várias opções de bebida e um cardápio apenas para refeições. Para nos esquentarmos, escolhemos um saboroso chocolate quente e o Swedish Chocolate Ball, típico doce feito de Nutella.

Por estar em uma região extremamente turística, os preços são altos – 3 bebidas quentes saíram por cerca de 100 coroas suecas. Inclusive, no TripAdvisor, esse é considerado um dos estabelecimentos mais caros de Gamla Stan – a impressão final é que o valor cobrado não corresponde a qualidade do serviço oferecido. Porém, para quem está de andanças pela região a noite, o Café Gramunken acaba sendo uma boa pedida, por ser um dos poucos estabelecimentos abertos até o final da noite em Gamla Stan.

  • Se localize:

Endereço: Vasterlanggatan 18, Gamla Stan – Estocolmo 111 29, Suécia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *