Hospedagem no centro de Montevidéu: Nuevo Hotel Colonia

Sempre ao escolher uma hospedagem, principalmente quando o destino é no exterior, prezo pela localização da mesma: se é próximo às principais atrações, perto de metrô, rodoviária e pontos de ônibus e se a região é servida de serviços básicos, como mercados. Levando tudo isso em conta, o centro de Montevidéu se mostrou o lugar ideal para minha estadia de 6 dias na cidade e o Nuevo Hotel Colonia foi uma grata surpresa.

Instalado em um histórico edifício em estilo eclético, o Hotel Colonia faz jus ao nome e apresenta decoração e estrutura mais clássica, oferecendo acomodações individuais com banheiros privativos por preços bem interessantes e uma ótima localização. Situado há apenas uma quadra da Plaza Cagancha e da Avenida 18 de Julio, a principal da cidade, o hotel fica próximo à mercados, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas e casas de câmbio. A Ciudad Vieja e o Terminal Tres Cruces também ficam localizados nas redondezas e são facilmente acessados por inúmeras linhas de ônibus.

Sala em frente ao meu quarto

Como estava com uma amiga, reservamos um quarto de casal, mas que acomodava até três pessoas (tinha uma cama de casal e uma de solteiro) e que ficava no penúltimo andar (são 5 ao todo).

Assim que chegamos pela manhã de uma sexta-feira, fomos rapidamente atendidos e alocados no quarto. Ele era simples, mas espaçoso, com camas confortáveis, ar- condicionado, TV com canais fechados e banheiro com ducha quente. O wi-fi é liberado em todo hotel, porém, não pegava muito bem dentro do quarto – mas era só sair dele que o sinal ficava ótimo.

Um outro ponto positivo foi o atendimento. Simpáticos e prestativos, estavam sempre dispostos a saciar nossas dúvidas. Inclusive, na noite de Natal, quando todas as casas de cambio estavam fechadas e precisávamos trocar dinheiro, eles nos ajudaram e trocaram por uma boa cotação.

A reserva foi feita pelo Booking, onde o hotel tem pontuação 7,5. As 5 diárias custaram R$ 559,00, um dos menores valores do site para as datas escolhidas nessa região da cidade. A reserva não incluía café da manhã, porém, desde o primeiro dia nos foi oferecido o serviço sem nenhum custo adicional – era servido café, chocolate quente, pães e bolo. Mais um ponto positivo para o hotel.

Endereço: Calle Colonia 1168, Centro, 11100 – Montevidéu, Uruguai.
Tel: +598 2904 7455

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *