Hospedagem em La Paz, Bolívia: The Adventure Brew Hostel

A Bolívia é sem dúvidas um dos países mais baratos para se viajar no mundo, já que é possível se alimentar bem e utilizar os mais diversos meios de transporte pelo equivalente há poucos reais e no quesito hospedagem não é diferente. La Paz, por ser uma das maiores cidades do país, as opções de hotéis, hostels pousadas e albergues são inúmeras, indo das mais simples as mais luxuosas, mas mantendo sempre um padrão de preços convidativos, como é o caso do The Adventure Brew Hostel.

Quando cheguei na cidade, não havia ainda reservado hospedagem. Como meu meio de transporte era o ônibus, achei cômodo procurar opções próximas ao terminal rodoviário. A Anja, uma simpática suíça que conheci no Salar de Uyuni e que seguiu viagem comigo até La Paz, já tinha visto algumas recomendações na internet sobre o Adventure Brew e resolvemos nos hospedar lá.  Como não havíamos feito reserva prévia e a demanda estava alta, uma noite no hostel saiu por 80 bol., porém, reservando com até um dia de antecedência, é possível encontrar acomodação pelo equivalente a R$30,00 pelo Booking, onde tem nota média de 7,9.

A localização do The Adventure Brew é ótima, já que fica a apenas 200 m da rodoviária e a 300 m do centro da cidade. Ocupando um grandioso casarão na Avenida Montes, o hostel oferece quartos compartilhados e mistos com armários individuais para até 12 pessoas. São três andares de hospedagem, sendo que em cada um há banheiro compartilhado masculino e feminino. Eles são espaçosos e contam com duchas de águas quente – acredite, estando em La Paz, isso faz toda a diferença. O Wi-fi, apesar de pegar em todo o hostel, as vezes falhava e era mais potente próximo a recepção.

No térreo, onde funciona a recepção 24 horas, é possível usufruir o bar, salão de jogos, sala de TV e DVD e de computadores com acesso à internet. Já na cobertura fica o restaurante e um espaço para descanso com uma interessante vista da região.

Além do serviço de lavanderia, sua pequena agência de turismo no térreo oferece translado e pacotes turísticos para diversos atrativos da região, como a escalada no Monte Chacaltaya.

Área do bar no saguão do hostel

Endereço: Avenida Ismael Montes, nº 503 – 533, Centro, 1234 – La Paz, Bolívia.

 

Veja o que ver e fazer em La Paz aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *