Hospedagem na Cidade de Goiás: Dedo de Prosa Hostel

A Cidade de Goiás é uma das mais belas e encantadoras do país. Localizada no interior do estado de mesmo nome, ela atrai turistas de todas as partes do Brasil devido a sua história, sua cultura típica e suas belezas arquitetônicas. Por isso, apesar de pequena, a cidade conta com uma boas opções de hospedagem, que vão desde de hotéis tradicionais, à pousadas, hotéis fazenda e hostels. E minha hospedagem na cidade foi no maravilhoso Dedo de Prosa Hostel.

Fachada do Hostel Dedo de Prosa, que ocupa um antigo casarão no Centro Histórico

Ao procurar hospedagem, sempre levo em conta o preço e principalmente a localização. Isso porque não adianta você pegar um hotel muito longe dos pontos que você quer visitar, pois a economia que você terá com o hotel será usada na locomoção. A minha escolha pelo Dedo de Prosa foi exatamente por ela ser a hospedagem localizada no centro histórico mais barata. Sem falar na facilidade de ficar a apenas algumas quadras da Rodoviária.

Rua Félix de Bulhões, onde se localiza o hostel.

Meu check-in no hostel foi no final do dia 10 de maio de 2018 e o check-out na tarde do dia seguinte, 11 de maio. Essa diária custou R$60,00 e incluiu hospedagem em quarto compartilhado e café da manhã (a proprietária me perguntou o que eu comia e fez um café ao meu gosto 😋). Minha reserva foi feita pelo Booking (www.booking.com), onde esse hostel tem uma pontuação 8.9, sendo uma das mais bem avaliadas do site.

Chegando no Hostel, que ocupa um casarão colonial, fui atendimento pela simpática Suzana, fluminense que mora em Goiás há alguns anos e que me recebeu super bem. Ela me mostrou todos os cômodos da casa e me explicou seu funcionamento, me deixando super a vontade. Ah, um detalhe. Eu era o único hóspede do hostel 😲😂, então a Suzana deixou a chave da porta principal comigo para assim eu ter a liberdade de entrar e sair a hora que quiser, já que ela não fica o tempo todo na acomodação (mas ela mora na casa ao fundo, então se precisar de qualquer coisa, é só chama-la lá). Na verdade, havia também uma professora em um quarto privativo, mas pelo que entendi, ela é tipo uma hóspede fixa.

A estrutura do Dedo de Prosa é muito boa, com quartos espaçosos com camas e beliches, armários e ar condicionado; banheiro compartilhado com box e chuveiro com água quente; uma sala com TV; cozinha bem equipada e com bebedouro. Tudo muito limpo e organizado.

Ah, o hostel tem um restaurante de mesmo nome localizado na mesma rua, bem em frente a Igreja da Boa Morte. Eu fui e aprovei, principalmente o atendimento (saiba mais aqui).

  • Se localize:

Endereço: Rua Félix de Bulhões, n°67, CentroCEP 76600-000 – Goiás/GO.

Uma resposta a “Hospedagem na Cidade de Goiás: Dedo de Prosa Hostel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *