Sobre Mim

Rafa Meireles

Oi, eu sou o Rafael Meireles, mas pode me chamar de Rafa. Sou natural de Campinas, onde moro, e além de ser fotógrafo por hobby, sou historiador por formação e cidadão do mundo. Nas horas vagas, utilizo meu vicio em filmes (Titanic ❤) e séries (Friends ❤) como forma de distração e estou sempre programando a próxima viagem. Mas não qualquer viagem. Sabe por quê?

Porque viajo pela história, cinema, arquitetura, fotografias e livros. Sempre que posso, viajo também de corpo, alma e imaginação. Procuro fazer de minha vida uma viagem sem fim, para que quando a viagem da minha vida chegar na última estação, eu consiga olhar para trás e perceber que, entre as muitas chegadas e partidas, vivi o máximo que pude e conheci o mundo em toda a sua extensão e diversidade.

Lagunas Altiplânicas, Atacama.

E a ideia do Viajante Sem Fim surgiu exatamente a partir dessas experiências. Aliás, há vários anos os blogs de viagem me fascinam, me fazem, de certa maneira, ter a sensação de estar lá, junto com a pessoa que o relatou, mesmo sem precisar sair da minha casa. E não é segredo também que viajar incansavelmente pelo mundo é o meu grande sonho. Mas claro, não se pode conhecer o mundo apenas lendo relados na internet ou consultando guias de viagens. É preciso ter planejamento, ter foco, ter coragem de se arriscar. E ter sempre a certeza de que o horizonte não é o limite.

E errado aquele que pensa que viajar só vale a pena se for para um lugar longe ou super famoso. Nada disso! Uma das coisas que mais gosto de fazer é sair em um final de semana para desbravar pequenas cidades do interior que nunca aparecem nas rotas turísticas. Sair do óbvio é super legal.

 

Dingli Cliffs, Malta