6 charmosas praças para você visitar em Paris

Na esquina de uma rua ou no final de uma avenida, as praças estão por toda parte em Paris, afinal são mais de 450 delas! Reconhecidas por sua elegância, as praças parisienses (chamadas de place em francês) têm, em sua maioria, algumas características em comum: uma fonte, uma coluna, um monumento e muita história. Já outras são mais simples e podem fornecer apenas espaço para descanso.

  • Place de la Concorde

A majestosa Place de la Concorde é indiscutivelmente a praça mais prestigiada de Paris e é conhecida por sua importância na história francesa. Em muitas ocasiões, desde a sua criação no século XVIII, a praça é o local escolhido protestos e celebrações. Tem fontes, monumentos, delicados postes e um grande obelisco egípcio, o Obelisco Luxor, que tem 3.500 anos, o que o torna o monumento mais antigo de Paris. Tem 23 metros de altura e pesa 220 toneladas.

  • Esplanade des Invalides

Conectando a Ponte Alexandre III ao Hôtel des Invalides, esta grande esplanada aberta, cercada por belos edifícios, é um lugar perfeito para deitar no gramado e relaxar. Projetada em 1704, o objetivo original desse espaço era fazer uma horta onde os inválidos de guerra pudessem cultivar legumes e também conhecer moradores locais, incentivando assim a sociabilização.

  • Place Saint-Sulpice

Castanheiras com flores rosa cercam a Place Saint-Sulpice, construída em 1754 como um jardim tranquilo no coração do Quartier Latin. A praça abriga a Igreja de Saint-Sulpice (São Sulpício), bem como a prefeitura do 6º arrondissement.

  • Place des Vosges

A pitoresca Place des Vosges está localizada no distrito de Marais,, no cruzamento dos 3º e 4º arrondissement. Este excelente exemplo da arquitetura de estilo Luís XIII é a praça planejada mais antiga de Paris e seu charme vem da regularidade das fachadas – 36 edifícios cercam a praça, incluindo a Casa Victor Hugo, hoje um museu.

Fonte: Wikipedia
  • Place Vendôme

A famosa Place Vendôme, no primeiro distrito de Paris, está entre as praças mais bonitas e chiques da França. Localizado ao norte do Jardim das Tulherias, é um exemplo magnífico da arquitetura neoclássica e uma meca do dinheiro e do luxo, já que abriga estabelecimentos de renome e prestígio: o Hotel Ritz, as lojas Cartier, Rolex, Chanel, além do Ministério da Justiça. Em seu centro está a célebre Coluna de Vendôme.

  • Place de la Bastille

Essa histórica praça foi construída onde no passada existia a Prisão da Bastilha, um dos grandes marcos da Revolução Francesa. No centro da praça fica a Coluna de Julho, que homenageia os eventos da revolução de julho de 1830 e ao lado fica um dos maiores teatros da cidade, a Ópera da Bastilha.

Ópera da Bastilha
  • Se localize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *