Provando a famosa pizza frita de Nápoles na Pizzeria De’Figliole

A pizza, como você já deve saber, nasceu em Nápoles. O que você talvez não saiba é que nessa mesma cidade, a pizza frita existia da pizza assada. E embora os napolitanos tenham elevado a fabricação de pizza no forno a uma forma de arte, sua habilidade em produzir pizza frita é ainda maior.

Como acontece com tantas especialidades locais nesta cidade, é difícil dizer quem faz a melhor pizza frita aqui; existem pizzarias improvisadas em todos os cantos de Nápoles e vendedores ambulantes que fazem massas muito saborosas por preços baixos.

Uma das mais antigas e tradicionais é a Antica Pizzeria De’Figliole, lugar que eu literalmente cai de cabeça. Isso porque minha intenção inicial era experimentar a famosa pizza da Pizzeria da Michelle, lugar onde ocorreram as gravações do filme Comer, Rezar, Amar. Mas como a fila estava enooorme e a minha fome maior ainda, decidi procurar outro lugar para comer e eis que não muito longe dali, na Via Giudecca Vecchia, encontro o De’Figliole.

Restaurante pequeno e de decoração simples, só oferece a autêntica pizza frita napolitana em 8 opções: Completa, Chicchinese, Salsiccia e Friarielli, Provola e Pomodoro, Lasagna, Soffritto e Scarole. Há também uma pizza doce de nutella, para sobremesa, conforme menu abaixo:

Com preços entre 5 e 6 euros, optei pela pizza Completa, que vai mussarela, tomate, pimenta, salame, ricota, entre outros queijos.

A pizza é grande, bem recheada e estava muito saborosa – é uma boa opção para quem quer comer muito e pagar pouco. Apesar de ainda preferir a pizza assada no forno, que em nada se assemelha com o sabor dessa pizza frita, foi uma experiência muito boa conhecer uma tradição da cidade que é passada de geração para geração desde 1860. Então, vale a pena experimentar!

  • Se localize:

Endereço: Via Giudecca Vecchia, 39, 80139 Napoli NA, Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *