5 praias para você curtir na península de Punta del Este

Devido à sua localização geográfica privilegiada, Punta del Este possui praias para todos os gostos e cada uma delas tem seus próprios adoradores. As mais conhecidos são a Playa Mansa e Playa Brava, mas existem outras praias menores e mais aconchegantes, todas elas localizadas na península, ou seja, bem próximo da região central da cidade.

Nessas praias, famílias inteiras passam o dia com seus filhos; amigos se reúnem para tomar sol e tomar banho; e os praticantes de esportes aquáticos de todos os tipos fazem a festa aqui. Observar o nascer ou o pôr do sol é também um show inesquecível.

A maioria desses lugares são cercados por pequenos restaurantes que oferecem serviços de praia para satisfazer os desejos dos visitantes. Melhor impossível, não é mesmo?!

  • Praia dos Ingleses

Devido à sua composição de areias finas e rochas estreitas, essa praia pode representar um certo perigo para os banhistas, o que é aumentado pela falta de postes salva vidas. No entanto, a Playa de los Ingleses representa uma opção interessante para os entusiastas da pesca, por exemplo. Além de que, por ser mais afastada da península, é sempre tranquila. Isso sem falar na belíssima vista para o Farol de Punta del Este, localizado há poucos metros dali.

  • Praia el Emir

Emir é o local escolhido pelos surfistas devido ao tamanho das ondas e condições para a prática de diferentes esportes – apesar de não ser uma das praias mais seguras para os banhistas.

Localizado na península da costa atlântica, a leste da cidade, a dois quarteirões da famosa Avenida Gorlero, o El Emir foi uma das maiores da cidade até a construção da Rambla de Circunvalación, o que impactou sua quantidade de areia.

 

  • Muelle de Mailhos

O Muelle de Mailhos não é exatamente uma praia, mas sim um banco de areia localizado bem ao lado da marina. Esse lugar foi projetado em 1939 por Luis Mailhos como um lugar de apreciação do pôr do sol e curiosamente nunca teve um nome oficial, sendo conhecido pelos moradores de Punta como “a moradia de Behrens”.  Apesar das águas não serem das melhores em Punta, é um lugar calmo para aproveitar o sol e ver a movimentação dos barcos. Bem ao lado existe um famoso restaurante a beira-mar.

  • Praia Mansa

A praia Mansa, como o nome revela, tem águas calmas, sem grandes ondas, e uma baía de areia fina, onde são praticados muitos esportes aquáticos, além de vários serviços de aluguel de barcos, jet skis, windsurf e trampolins. O pôr do sol nesta praia é famoso por ser de uma beleza única.

A praia estende-se do pescoço da península, na parada 1 à 24, em Las Delicias, mas devido aos albergues localizados ao longo de sua costa, cada área tende a ser nomeada com o nome do albergue.

Fonte: uruguai.org
  • Praia Brava

A praia Brava, de águas cristalinas e ondas de areia dourada, é o lugar preferido dos praticantes de surf, windsurf, etc. A partir desta praia, você pode ver a Ilha dos Lobos.

É conhecida também por possuir a Mão de Punta del Este, também chamada de dedos de Punta del Este, o monumento mais famoso da cidade. Esta figura se destaca na areia da praia e foi feita pelo escultor chileno Mario Irarrázabal em 1982.

  • Se localize:

Uma resposta a “5 praias para você curtir na península de Punta del Este”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *