Mirante Panorâmico da Intendência: a melhor maneira de ver Montevidéu do alto

Montevidéu tem alguns mirantes interessantes como a Torre ANTEL e o Palácio Salvo, mas é do alto do prédio da Prefeitura, chamada de Intendência (Intendencia de Montevideo em espanhol), que se tem a melhor vista da capital uruguaia. O mirante panorâmico (mirador panorámico) está localizado no 22º andar do prédio em que está instalada, a mais 80 metros de altura e lá de cima é possível ver toda a região central, Ciudad Vieja, o Rio de la Plata e muitos edifícios icônicos da cidade. E o melhor, a visitação é livre e gratuita!

A Intendência de Montevidéu está localizada na 18 de Julio, a principal avenida da cidade e é super fácil de ser identificada pelos tijolinhos laranjas da fachada. Em frente do prédio, na entrada principal, existe uma réplica de Davi, uma das obras primas de Michelangelo. Bem ali ao lado, na esquina com a Rua Ejido, está o Centro de Informações Turísticas da Intendência. É nesse lugar que você deve retirar o ticket que dá acesso ao mirante – apesar de ser sem custo, o ticket será conferido ao chegar lá em cima.

Ticket em mãos, é necessário entrar dentro da Prefeitura e localizar o elevador em meio a muvuca de turistas, funcionários e moradores resolvendo problemas burocráticos. Se você seguir por uma das ruas laterais, verá que existe uma outra rua que corta o edifício pelo subterrâneo e nela há uma entrada onde você já sai pertinho do elevador – essa rua é a San José.

E é no elevador que a aventura começa, já que ele também é panorâmico – dá um friozinho na barriga que só por Deus.

Vista do elevador

Chegando ao mirante, apenas aprecie a vista. Aberto ao público em 1979, passou alguns anos fechado até ser reinaugurado em 2017 com melhorias como a instalação de bancos, Wi-Fi, a abertura de um café e uma pequena loja de souvenir.

Eu e a minha companheira de viagem, Dani, apreciando a vista

No parapeito do espaço ainda existem placas com informações sobre os pontos turísticos que podem ser observados do alto.

  • Informações importantes:

Horários: segunda a domingo das 10h às 16h com acesso permitido até às 15.45h.

Preço: gratuito!

Endereço: Soriano, 1372.

  • Se localize:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *