Torre Panorâmica de Curitiba: a melhor maneira de ver a cidade do alto

Maior e mais famoso mirante de Curitiba, a Torre Panorâmica é também o mais visitado de todos, atraindo milhares de turistas todos os anos em busca das melhores vistas da cidade.

Localizada no bairro das Mercês, a torre foi inaugurada em 17 de dezembro de 1991 pela operadora de telefonia Telepar para ser um suporte de antenas. Anos depois, passou a fazer parte da Brasil Telecom e posteriormente da operadora Oi, empresa que atualmente dá nome a torre.

Apesar de ter sido construída “apenas” para ser um suporte de antenas de telefonia, a torre rapidamente se tornou popular por sua altura e transformou-se em um mirante – é a única torre de telefonia do Brasil com mirante aberto à visitação. Do alto dos seus 109,5m se tem uma visão 360° de Curitiba e seus parques, edifícios e movimentadas avenidas.

  • A visita:

Assim que você entra no espaço, percebe que o lugar é mais que um mirante. No térreo, está o Museu do Telefone e um Ponto de Informações Turísticas. Nesse museu há painéis informativos sobre a torre, a história da telefonia e também vários objetos antigos (infelizmente o museu estava fechado no dia da minha visita).

Para subir no mirante é necessário pagar R$6,00 – bilhete comprado, é só seguir até o elevador que leva ao topo da torre. Como era final da tarde de um sábado, haviam muitos turistas e a fila para acessar o elevador estava enorme – a espera chegou a 30 minutos. Mas a demora valeu a pena, já que a vista é deslumbrante. O mirante é circular, tem capacidade para até 62 pessoas e é todo cercado por vidros, o que facilita a observação. Há também mapas informativos com as diferentes atrações que podem ser vistas de lá de cima.

Observatório | Foto enviada por Turismo Curitiba e postada no site Férias Brasil

No centro do observatório há um painel cilíndrico do artista curitibano Poty Lazzarotto feito em comemoração aos 30 anos de Curitiba.

Agora vamos nos deliciar com as vistas? Curitiba estava literalmente aos meus pés!

 

  • Informações práticas:

Nome: Oi Torre Panorâmica de Curitiba
Endereço: Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191 – Mercês, Curitiba – PR, 80710-650.
Horário: Terça a domingo: das 10h às 19h (A venda de ingressos é feita apenas até às 18h30)
Valor: R$6,00

A Torre Panorâmica está incluída no itinerário da Linha Turismo de Curitiba.

  • Se localize:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *