Hospedagem no centro de Nápoles: NeapolitanTrips Hostel & Bar

Nápoles é a terceira maior cidade da Itália e uma das mais famosas e visitadas, principalmente por seu movimentado porto e seu polo gastronômico. Além disso, a terra da pizza é a cidade base para conhecer as atrações em torno do vulcão Vesúvio, como Herculano e Pompéia e até para quem vai para a badalada Costa Amalfitana. Por isso, Nápoles conta com uma grande rede hoteleira, com opções que vão de simples pensões até hotéis de redes renomadas.

Como um bom viajante mochileiro, durante minha viagem por terras napolitanas, optei por um hostel e a opção mais barata era também a mais bem avaliada do site Booking, com nota 9,1. Estou falando do NeapolitanTrips Hostel & Bar, o melhor dos mais de 15 hostels que me hospedei durante minha Eurotrip. O albergue ocupa todo o andar de um edifício localizado bem no centro de Nápoles, próxima a Piazza Municipio e a Via Toledo, principal rua comercial da cidade. O hostel também é bem servido de linhas de ônibus e metrô.

Entrada principal

O hostel oferece quartos mistos e/ou divididos por sexo e cada um deles recebe o nome de uma atração turística da cidade – eu fiquei no Castel dell’Ovo. Os quartos são espaçosos, confortáveis e limpos, contando com tomadas individuais e gavetas com travas de segurança para colocar os pertences pessoais, ar-condicionado e banheiros compartilhados, equipados com água quente e secador de cabelo. O hostel também fornece roupa de cama e toalhas. Há Wi-Fi gratuito em todas as áreas.

Corredor dos quartos

Na área social, há um bar, sala de jogos com bilhar, tênis de mesa e dardos e um terraço com mesas e cadeiras.

Salão de jogos

Eu fiquei hospedado três noites nesse hostel, de sexta a segunda, e paguei 50 euros (R$227,00) com café da manhã incluído – um fatia de torta salgada, um croissant, um copo de suco natural e uma maçã – um dos melhores custo-benefício de Nápoles.

  •   Se localize:

NeapolitanTrips Hostel & Bar: Via dei Fiorentini, Plebiscito, 80133 Nápoles, Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *