Dingli Cliffs: o ponto mais alto de Malta, onde o céu e o mar se encontram

Os penhascos de Dingli (Dingli Cliffs) estão há cerca de 250 metros acima do nível do mar, o que faz dessa região o ponto mais alto da ilha de Malta – os penhascos são tão altos que são considerados fortes naturais, já que ninguém consegue subir, ou até mesmo se aproximar deles, para quem vem pelo mar.

  • O que fazer lá:

Não há muito o que fazer em Dingli Cliffs, a não ser caminhar sobre os rochedos, admirar as lindas paisagens e tirar muitas fotos.

Lá de cima é possível ver os pequenos terraços abaixo (repare nas carcaças de carros que caíram do penhasco), o mar aberto e a pequena ilha desabitada de Filfla. Acredite, a vista é de tirar o fôlego e o pôr do sol visto lá de cima é um dos mais bonitos e emocionantes que já presenciei.

Uma pequena estrada chamada Trip Panoramika circula o penhasco e é muito usada para caminhadas. As margens dessa estrada ficam os pontos de ônibus, o Radar de Aviação e uma pequena capela dedicada a St. Mary Madgalene, marcando o ponto mais alto das Ilhas Maltesas.

Repare na pequena ilha de Filfla no fundo da foto
Radar de Aviação

O lindo pôr do sol

Aqui vale uma dica: por ser uma região montanhosa e alta, os ventos lá são bem fortes e gelados – foi o lugar que mais passei frio em Malta. Então, dependendo da época do ano, use roupas quentes, gorros e cachecóis. Leve também água e algum lanchinho, já que não há comércio na área.

  • Como chegar:

Os Dingli Cliffs estão localizados na vila de Dingli, na costa ocidental de Malta, um pequeno povoado com cerca de 4 mil habitantes. Acredita-se que o nome Dingli seja derivado do nome de Sir Thomas Dingley , um cavaleiro inglês da Ordem de São João , que possuía muitas das terras na área circundante.

E os penhascos estendem-se bem além de Dingli; eles vão de Bahrija até a área de Munqar, próximo a Blue Grotto .

Para chegar em Dingli Cliffs de ônibus, dependendo da sua localidade, será necessário primeiro ir até a cidade de Rabat, no ponto já próximo a cidade de Mdina, chamado de Rabat Saqqajja Bus Station. Lá, pegue o ônibus 52 sentido Dingli e desça na parada Maddalena ou Cliffs.

  • Se localize:

Pareço bem, mas estava morrendo de frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *