Praia do Indaiá em Bertioga

Localizada ao lado da Riviera de São Lourenço, praia mais badalada de Bertioga, a Indaiá é uma das praias mais rústicas e tranquilas da região, graças principalmente por não haver grandes empreendimentos imobiliários em sua orla, ao contrário de sua vizinha famosa.

Acessada através do Jardim Indaiá, populoso bairro residencial, Indaiá não tem uma grande infraestrutura para receber turistas, mas existem alguns poucos restaurantes, lanchonetes e pousadas no bairro, assim como ambulantes que vendem sorvetes, água de coco e alugam cadeiras e guarda-sóis pela areia.

Com areia de pigmentação escura e limpa, águas rasas e ondas tranquilas, a Praia de Indaiá é procurada principalmente por velejadores e mergulhadores.

Não tem uma orla contínua, já que alguns trechos às margens da faixa de areia são ocupados pela vegetação e por construções residenciais, sendo que em uma de suas pontas é possível ver o Morro da Pedra Selada.


  • Como chegar

Indaiá fica afastada do centro de Bertioga, mas é facilmente acessada de carro e de ônibus através da Avenida Anchieta.  Da região central, é possível usar os circulares 01 e 04. Saindo do Guarujá, é possível usar o intermunicipal 930 da EMTU por R$9,95. Para quem vem de Mogi das Cruzes, é possível utilizar os ônibus convencionais da rodoviária ou uma das famosas vans informais, como eu fiz, por R$20,00.


  • Se localize


  • Você também irá gostar

Visitando o Acqua Mundo, o famoso aquário do Guarujá

Conheça a Praia de Itararé em São Vicente

Canto do Tortuga: tranquilidade na Praia da Enseada, Guarujá

Bairro do Embaré: praia, lazer e religiosidade em Santos

Praia da Feiticeira em Ilhabela

Conferindo o Restaurante Balneário Praia em São Sebastião

Conheça a cachoeira da Água Branca em Ilhabela

Uma resposta a “Praia do Indaiá em Bertioga”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *