Praia do Indaiá em Bertioga

Localizada bem próxima a Riviera de São Lourenço, praia mais famosa e badalada de Bertioga, a Indaiá é uma das praias mais rústicas e tranquilas da região, graças principalmente por não haver grandes empreendimentos imobiliários em sua orla. Acessada através do Jardim Indaiá, populoso bairro residencial da periferia, Indaiá não tem uma grande infraestrutura para receber turistas, mas existem alguns poucos restaurantes, lanchonetes e pousadas no bairro, assim como ambulantes que vendem sorvetes, água de coco e alugam cadeiras e guarda-sóis.

Com areia de pigmentação escura e limpa, águas rasas e ondas tranquilas, a Praia de Indaiá é procurada principalmente por velejadores e mergulhadores. Não tem uma orla contínua, já que alguns trechos às margens da faixa de areia são ocupados pela vegetação e por construções residencias, sendo que em uma de suas pontos é possível ver o Morro da Pedra Selada.

  • Como chegar

Indaiá fica afastada do centro de Bertioga, mas é facilmente acessada, tanto de carro como de ônibus, através da Avenida Anchieta.  Da região central, é possível pegar os circulares 01 e 04. Saindo do Guarujá, é possível pegar o intermunicipal 930 da EMTU por R$ 9,95. Para quem vem de Mogi das Cruzes, é possível pegar um ônibus na rodoviária ou uma das famosas vans clandestinas, como eu fiz, por R$ 20,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *